quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Namoro casual
Eu tenho visto falar muito em sexo casual, sexo casual , sexo casual.... parece ser o assunto do momento. Todos querem questionar e opinar sobre esse novo "fenômeno".
Pensando também a respeito me veio uma dúvida, já que se fala tanto em casual, por que não um namoro casual? Sei que para algumas mentes conservadoras isso pode parecer um absurdo, mas não se pode deixar de pensar nas possibilidades.
Muitas mulheres se apegam as #meta-tags dos relacionamentos e vivem a espera de alguém que lhe complete, que lhe faça #feliz, que lhe #ame, que seja #fiel, que lhe #tudo, ou seja perdem muito tempo esperando um cara que possa atender as requisitos do "amor". Não estou querendo que aceitem se relacionar com qualquer um, mas vocês podem excluir algumas exigências sentimentais e se divertirem mais e melhor. Por que ficar fantasiando um amor eterno tão cedo? Será que só pode se relacionar com alguém se for pra casar? Será que tem que levar as coisas tão a sério mesmo?
Por que não um namoro casual? Não precisa ser apenas sexo. Pode rolar muita afetividade nesse "lance". Carinho, cumplicidade, atenção etc. Pode ser algo muito mais prazeroso e divertido do que uma relação "séria" e formal. Não precisa haver tantas cobranças, nem tantos ciúmes, nem tantas obrigações. Tudo pode ser bem vindo. Um almoço, um jantar, um passeio no shopping, um cinema, um teatro, um barzinho, uma transa é claro, enfim num namoro casual o foco é se divertir, cumprir uma carência afetiva (sem exageros) e só. Nada de falsas expectativas, nada de promessas, nada de pensar no futuro. Fala-se muito em futuro ultimamente e parece que se esquecem de viver o presente.
O dia é hoje, a hora é agora. Pense nisso e comece a aproveitar melhor o que a vida tem a te oferecer.
beijos!
"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Eu particularmente estou vivendo um romance casual ! Não quero ir além disso , sou nova e tenho muito que aproveitar mesmo .
ResponderExcluirGostei do seu texto me fez refletir mais . E eu não acho ruim essa ideia. :)
Vou ter contar uma coisa, eu, por minha parte vivo um namoro casual há 5 anos! Mas nem sempre foi assim nesse relacionamento, já fomos noivos e tal, eu era muito nova e ingenua. Resultado desse noivado: terminamos o relacionamento. Ficamos 1 ano de amizade colorida, tanto entre nós mesmo e com outras pessoas. Depois resolvemos assumirmos como namorados novamente, mas eu fiz um acordo com ele (minha proposta!): Sem exigências, sem cobranças, com liberdade de ir e vir de ambas as partes! Um namoro sem compromisso de altar (até pq eu sou uma gamofóbica, só fomos noivos pq ele qr casar, eu não!)... estamo muito bem, sinto-me bem melhor sem um relacionamento com muitos apegos, o trato como o que de fato ele é: Um amigão, um ser humano que assim como eu, também tem ideais e que este podem ou não divergir do meu. Minha vida pessoal está OTEEEEMAAA! E dou a dica para qlqr mulher que quer ter um relaciomento feliz: ESQUEÇAM A PORR* DO CASAMENTO E DO COMPROMISSO EXIGIDO AO PARCEIRO, ISSO ESTRAGA A SUA VIDA E A DELE. Sem mais.
ResponderExcluirConcordo totalmente, muitos relacionamentos não dão certo justamente por causa das expectativas, geralmente da mulher, sobre a relação. Não encarar o parceiro como o par ideal e já ir pensando em casamento, quando a relação é levada de forma leve, sem cobranças e promessas, tem uma chance maior de dar certo. O importante é está feliz independente se é namoro, noivado, casamento, amizade colorida, enfim, o importante é curtir o momento. Talvez dê certo, talvez não mas em todo caso, você só tem a ganhar.
ResponderExcluirAcho muito imediatismo e sinceramente, isso pode funcionar enquanto vocês forerm novos. Duvido que depois de uma certa idade isso não canse e se veja que não se construiu nada de sólido... Não generalizem... Não dá pra viver eternamente numa roda-viva. E nesse "namoro" casual sempre vai ter alguém que vai esperar algo mais.. .Sempre tem... Vide o caso da Daniely, o namorado queria casar mas se sujeitou às condições dela. Talvez porque a ame muito... E quando surgir a vontade de rer filhos,a constituir família? " A gente sempre corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar" Exupery em O Pequeno Príncipe
ResponderExcluirÉ exatamente o que eu procuro, saí de um casamento há 1 ano e pouco e planejo passar dois anos fora do Brasil, sofro a carência de não ter um companheiro, mas ao mesmo tempo não quero me envolver para nada atrapalhar meus planos.. Mas não é fácil encontrar um cara que tope, quer dizer, eles podiam até topar, mas como sempre acham que queremos uma relação tradicional, antes de começar a se envolver, caem fora..
ResponderExcluircomo fazer para o cara perceber que queremos um namoro casual??
namoro casual é pedir pra se fuder no final...apaixona e depois pff, acabou-se o q era doce...
ResponderExcluirOlha Mariana eu costumo sempre dizer que a melhor maneira de mostrar algo é sendo o mais aberto e transparente possível. Se o cara não consegue perceber então seja explicita, FALE.
ResponderExcluirSe apaixona e depois pff? Que tolice! Por que a paixão tem que ser vista como um problema? Talvez as pessoas não saibam lidar com suas paixões e depois acabam culpando a paixão pelo fracasso de um relacionamento. Se apaixonar é maravilhoso, mas é preciso saber lidar com isso. O fato é que muitas pessoas se apaixonam e não são correspondidas ou então querem tirar a liberdade da pessoa por quem se apaixonam. O fato de você ter se apaixonado não significa que o outro também tenha a obrigação de retribuir. A questão é que poucos têm maturidade pra saberem perder, pra serem rejeitados. E o pior é que as pessoas não querem apenas se apaixonar, querem que o outro se apaixone também. A reciprocidade tem que ser livre e espontânea.
Falou tudo João...."Se apaixonar é maravilhoso, mas é preciso saber lidar com isso. O fato é que muitas pessoas se apaixonam e não são correspondidas ou então querem tirar a liberdade da pessoa por quem se apaixonam."
ResponderExcluirSe não for correspondido e vc sofrer e chorar paciencia, sempre vai ter alguem la na frente compativel com vc e q vai dar certo...mas pelo menos tentou e viveu o q sentia!
A ideia de namoro casual é maravilhosa...
vive o momento..e vai ser feliz com diversao, prazer e liberdade muitaa....LIBERDADE!
vc falou isso um pouco tarde demais kkk
ResponderExcluirmais garotas vc que não se casou e muito menos filhos faça o que ele disse.
kkkk me arrependi de não ter feito isso e olha que so tenho 21. kkkk
beijinhos pessoal
Acho que cada coisa tem seu tempo e seu espaço. O importante é respeitar a si e ao outro, perceber que como você, todos precisam de espaço. Se a relação for parar no altar, ótimo. Se não, ótimo também. Sem expectativas, deixando acontecer naturalmente. Eu defendo a politica do "sem acordo". Sem ser solto demais, sem ser preso demais. A política do: vamos ficar juntos se for uma vontade mútua, mas tudo bem se hoje você não está bem. Eu defendo o equilibrio entre as partes. E o equilíbrio não está nos extremos, ele está no meio.
ResponderExcluirNamoro casual é a melhor coisa q existe...pois nao é só a mulher que quer preencher seus requisitos no amor..o homem tambem tem as suas exigencias sentimentais...e isso vira um enorme problema quando nao se sabe lidar...
ResponderExcluirSabe qual o problema de muitos homens...
Pensando em um relacionamento muito serio e cheio de cobranças...eles se preocupam em investigar o passado da parceira...em investigar antigos namoros e ex namorados e é influenciado por isso...
ai a vida do casal vira um caos pq ele só age baseado em falsas informaçoes e nao de acordo com a propria consciencia e opiniao!
E nos tempos de hj isso é uma grande perda de tempo ...primeiro pq cada relacionamento vai ser sempre diferente nunca vai se repetir pq sao pessoas diferentes q estao envolvidas..seu ex namorado vai ser diferente do seu atual q vai ser diferente do seu futuro portanto nao ha nada em q se basear
segundo....nos tempos de hj em q as pessoas evoluem e crescem rapidamente nao tem fundamento tal investigaçao...e
terceiro....vc nunca vai conhecer alguem por inteiro por mais q se passe a vida estudando alguem..
Digo a esses homens...vai ser feliz e curtir o q a vida proporciona de bom!
E aos conservadores demais...amadureçam! Faz parte da vida acompanhar a evolução!
Voce deixaria de comprar um celular da moda pq gosta do seu tijolao? nao né...ate pq ele nao ofereceria os recursos q um novo oferece!
Abra a mente, quebre paradigmas, crenças e padroes!
Aprenda isso num relacionamento...
Soltou o verbo Chris... Boa garota. Gostei da atitude, parabéns!
ResponderExcluirQuanta gente superficial...
ResponderExcluirSe apaixonar é maravilhoso, mas é preciso saber lidar com isso. O fato é que muitas pessoas se apaixonam e não são correspondidas ou então querem tirar a liberdade da pessoa por quem se apaixonam.".. falou tudo !
ResponderExcluirObrigada João!
ResponderExcluirQdo o ser humano caminha na superficialidade ele acaba prisioneiro dos seus desejos, imaturidades e da cultura que o envolve. Regis Mesquita
ResponderExcluir