terça-feira, 5 de julho de 2011

Por que as mulheres sofrem - parte IV

Continuando com a nossa série, por que as mulheres sofrem...

Engraçado que esse já é o quarto texto e ainda não sei qual será o ultimo. Parece que os motivos pelos quais as mulheres sofrem são mais do que eu imaginava.
Meditando aqui sobre o assunto, me veio mais um grande motivo que causa sofrimento nas mulheres, talvez vocês nem tenham isso como um motivo, mas eu considero um dos principais.


As mulheres sofrem, porque não sabem a força que têm!


Antes de entrar nos detalhes, gostaria que respondesse: Você sabe a força que tem?

Se você sabe a força que tem, então certamente sofrerá muito menos que as que ainda não conhecem a sua própria força.
A força que a mulher tem é infinitamente maior que a força do homem. O próprio nome "Mulher" já mostra todo esse poder. A própria vida "Mulher" já é um grande sinônimo de força e coragem. Não se escolhe nascer mulher, apenas se nasce e imediatamente se é lançada nesse mundo ingrato e injusto. Será que alguém ainda se lembra que os homens preferiam que seus filhos nascessem homens, varões, e muitas vezes renegavam as filhas mulheres? Talvez isso tenha acabado, no entanto nascer mulher continua sendo um desafio.
Gerar um filho, criá-lo, mantê-lo vivo, protegê-lo, educá-lo, prepará-lo para a vida. Nada disso seria possível se não fosse a força da mulher. Ganhar menos, ser considerada inferior, de menor capacidade. Tudo isso continua sendo uma pedra no caminho. No entanto a mulher foi, é, e sempre será capaz de superar todo e qualquer preconceito ou injustiça. São persistentes, determinadas, corajosas.
O homem de uma certa forma já começou a perceber que muito em breve a mulher dominará o mundo, e isso assusta os "coitadinhos". A algum tempo que já ouço aqui e ali um citar "o mundo é das mulheres". Confesso que duvidei disso a primeira vez que ouvi essa frase, mas desde que me propus a observar, analisar e entender esse universo feminino, não tive mais dúvidas. O mundo realmente é das mulheres. 
Entretanto uma coisa ainda me incomoda. Se o mundo é das mulheres, por que elas ainda sofrem tanto?
E eis a resposta que me chega: As mulheres sofrem porque não sabem a força que têm. Ainda se sentem inseguras, ainda valorizam muito os homens, ainda vivem por eles. Muitas continuam a oferecer tudo que podem em troca de umas migalhas de amor. E por isso ainda sofrem.
Quando todas as mulheres descobrirem suas verdeiras forças, coitado dos homens, imagino eles rastejando, implorando uma oportunidade. As mulheres quando se propõem a ser boas, são ótimas, mas quando querem ser más, aí são melhores ainda. Que Deus me proteja quando as mulheres entenderem que elas são mais fortes, melhores e mais capazes que nós. Quando essas mulheres começarem a transformar todo esse sofrimento em determinação o mundo será muito mais interessante, não terei que presenciar uns babacas sem rumo contar vantagem por terem enganado mais uma.
Portanto mulheres, já disse isso em outros textos, mas a ocasião é propícia para reforçar mais uma vez:
Parem de sofrer por que,
O PODER É DE VOCÊS! 

Beijos no coração e amanhã tem mais de mim....

4 comentários:

  1. Mais um motivo pra que não se desista do amor, se sofrer... se não der certo... se doer muito mesmo... tenha a certeza que dentro d vc tem toda a força necessaria p passar por cima de tudo isso. Chorar alivia a alma, mas chorar d+ envelhece hein meninas kkk Descubra sua força!

    ResponderExcluir
  2. :)O poder é meu...mas isso eu já sabia...rsrsrsssssssss

    ResponderExcluir
  3. Realmente querido estou começando a me sentir poderosa ou tentando,estou começando a dar valor a quem me dá,fazendo amigos novos,saindo e tudo isso graças a VOCÊ com teu blog,com nossas conversas!!!Obrigada..de coração..és ESPECIAL vc e teu mano...adorooo!!!bjus da MI

    ResponderExcluir
  4. É muito bom saber disso MI, você não imagina o quanto eu torço pela sua vitória, sei que merece e que vai conseguir dar a voltar por cima. Nos encontraremos no topo! Beijos

    ResponderExcluir