Continuando nossa série, Por que as mulheres sofrem, encontrei mas uma resposta:
As mulheres sofrem, porque deixam de pensar!
Calma meninas! Não me interpretem mal. Vou explicar....
Sabe aquela história de que o amor é cego? Pois é, creio que muitas mulheres levam isso muito a sério, ao ponto de literalmente fecharem seus olhos para a realidade. Em consequência ganham uma vida de sofrimentos e decepções. Quando digo que as mulheres deixam de pensar, me refiro ao momento em que deixam de viver as suas vidas e passam a vivenciar aquele relacionamento. Uma prova disso é aquela famosa frase "você é a razão da minha vida". Olha, por mais romântico que eu queira ser essa é uma frase completamente estúpida. A razão da sua vida não pode ser um cara, independente do quanto bom ele seja. A razão da sua vida tem que ser você. Não deixe de viver a sua vida por homem nenhum. A sua vida tem que estar acima de qualquer relacionamento. É por isso que tem mulheres que ficam irreconhecíveis quando se apaixonam, abandonam tudo, família, colegas, amigos, abandonam a sua própria vida para viver esse "grande" amor. Mas um dia ela descobre que esse grande amor, era tão pequeno, tão pequeno, que não podia nem ser visto a olho nu. E o que acontece? Falta-lhe o chão, as pessoas passam a lhe ver com dó e piedade, você nem consegue se lembrar onde foi que deixou a sua vida para que possa voltar e apanhá-la de volta.
Quando eu digo, as mulheres deixam de pensar, estou querendo dizer que bloqueiam seu raciocínio lógico e começam a acreditar ou pelo menos fingem que acreditam em tudo. Se subestimam e muitas vezes se submetem ao ridículo, sendo menosprezadas e humilhadas por cafajestes sem pudores, mas mesmo assim, insistem em dar continuidade a um relacionamento em que o único salário é o sofrimento. Querem alimentar a esperança de que um dia aquele imbecil vai mudar. Um dia tudo vai ser diferente, ele vai melhorar.
As mulheres deixam de pensar, quando trocam suas carreiras profissionais, seus sonhos e seus objetivos, suas ambições, seus projetos audaciosos e se enterram dentro de uma casa, pra lavar, passar e cozinhar. Ou desistem de estudar por que agora são mães, engravidaram daquele homem maravilhoso que chegou cheio de promessas, mas que agora está tocando a vida dele, estudando e trabalhando, prospectando um futuro melhor e ela, mãe solteira, impossibilitada de fazer o mesmo.
Enfim, em vários momentos a mulher deixa de pensar e age, única e exclusivamente pela emoção. E isso é o primeiro passo para o sofrimento.
Beijos no coração e até a próxima...

Vc está absolutamente certo,muitas e muitas mulheres fazem isso,lógico que depois se arrependem,mas nunca é tarde pra um recomeço ainda mais quando temos um grande incentivador:você!!!!Mais uma vez arrasou lindu..bj da MI
ResponderExcluirTalvez isso tudo seja o que venho aprendendo aos trancos e barrancos, com a vida...de tanto pensarmos em amar o outro acabamos esquecendo de amarmos a nos mesmos, não q não devessemos amar o proximo, mas q talvez não deveriamos nos afastar de nós mesmos durante esse "amor" (falando é superfacil)
ResponderExcluirps* obrigada por me seguir no Twitter to te seguindo lá tb...
Concordo em número, gênero e grau...agora sou sua fã...às vezes acho que ñ sou mais apaixonada pelo meu marido, pq eu sempre sou a racional da relação, aki é o contrário que acontece, ele é quem fica repetindo 'que eu sou a razão do viver dele', ele diz q eu sou fria e indiferente à isso, mas não sou, sou prática e realista, penso na nossa vida, nos nossos problemas, nas nossas alegrias, e ajo de maneira natural a tudo isso, sou feliz com tudo q tenho e ñ preciso ficar gritando isso aos 4 cantos, só preciso viver isso...pronto, desabafei... aceito feedback.
ResponderExcluirBjux...
O amor não é cego, enxerga muito bem, mas somente o que lhe convém!
ResponderExcluirEm cada texto encontramos um pouco de nós. Isso tem ajudado a abrir mais a nossa mente, apesar de tudo que acontece ainda acreditamos que o verdadeiro amor possa existir.
ResponderExcluirHoooo falou e disse, na verdade o que falta na minha opinião é auto estima, a mulher que se submete a maus tratos, sejam verbais ou fisicos, não vê possibilidade de algo melhor na vida, e abrem mão dos seus próprios sonhos... será que vale apena???
ResponderExcluirCreio que não!
bjoo
amei e já estou seguindo
http://rosacompreto.blogspot.com/
arrasouuu perfeitoo parece q invadiu a mente de uma mulher ;)
ResponderExcluirNossa adorei.......
ResponderExcluir