Sabe, tem uma música do magnífico Djavan que retrata exatamente o que eu quero escrever hoje, a música se chama "Se". Para começar vou transcrever um trecho dela:
"Você disse que não sabe se não, mas também não tem certeza que sim".
Tenho ouvido constantemente relatos de mulheres indecisas, inseguras, que consequentemente perdem oportunidades em razão desses sentimentos. Sei que a maré não está pra peixe, mas como sugere o título dessa postagem, não existe amor sem medo. Amar é um desafio, uma grande oportunidade de sofrer e de conquistar várias decepções, contudo se não se corre o risco não se saberá se vai ou não dar certo. Gosto quando ele cita na música "Não há como doer pra decidir", ou seja você não sabe o que vai acontecer, até que aconteça. Não pode saber se irá sofrer ou o quanto irá sofrer, mas uma coisa é certa, se não se envolver, se não se arriscar vai continuar sem saber.
Infelizmente a cada dia que passa é mais difícil acreditar no amor e nos seus anunciadores, contudo só existem duas opções ou decidir continuar acreditando nesse "tal" de amor e se arriscando ou desistir de vez de acreditar e viver o que der pra viver.
Entretanto é bom que exista uma decisão, pois vale mais uma decepção do que uma indecisão. A indecisão é a frustração antecipada. É decidir perder, sem ao menos ter jogado.
Então, se ainda me resta um espaço-zinho na vida de vocês para mais uma opinião, aconselho a vocês decidirem, seja sim ou não, mas que seja uma decisão. O maior inimigo de um amor é o "se". A consequência de uma indecisão pode ser irreversível, certamente não vai haver uma segunda oportunidade de decidir o que já se passou.
Não deixe uma boa oportunidade escapar por medo de tentar, por medo de errar, de se machucar. Ninguém vai te dar um certificado de garantia. Não há espaço para o "se" não der certo. Você só vai descobrir se deu certo ou não se antes decidir tentar.
"Você disse que não sabe se não, mas também não tem certeza que sim. Quer saber? Quando é assim, deixa vir do coração..."
Beijos no coração e até a próxima....

muito bom
ResponderExcluirÈ meu amigo um dos grandes problemas é o "se",se eu não estivesse ali,se eu não tivesse dito aquilo, enfim o "SE",mas acredito também se tivéssemos dado um pra pra lá no "SE",não teríamos nos machucado tanto,agora eu pelo menos por um tempo vou me dedicar a mim mesma.SE o destino assim quiser,posso mudar SE né...ótimo texto pra começar nossa semana..bju da Mi
ResponderExcluirMorre viado.
ResponderExcluirgostei e ja sofri por isso...
ResponderExcluirRealmente o que acaba com qualquer uma é esse bendito "e se...", porque você acaba idealizando como poderia ter sido e muitas mulheres se apegam a essa suposição de futuro e depois acabam sofrendo muito mais. Confesso que muitas vezes caio nesse bendito "e se...". Uma vez me disseram que o pior em terminar uma relação não é o fato de ter que recomeçar do zero e sim você ter que apagar os planos e sonhos que construiu ao lado daquela pessoa, isso é o mais doloroso.
ResponderExcluirAdorei o blog, estou devorando todos os seus textos e verdade seja dita, muitos deles são pura verdade.
beijim =*
Oi, vc escreveu isso ai pra mim? rsrsrsrsrsrs adorei.
ResponderExcluirCris Nunes
adorei o blog bjus
ResponderExcluir