quarta-feira, 27 de julho de 2011

A política pão e circo!

Para quem não conhece, a política pão e circo foi criada na Roma antiga. Devido aos problemas sociais que estavam em evidência, o governo, temendo uma revolta, passou a oferecer a população comida e diversão. Daí que surgiram as lutas entre gladiadores nos estádios, sendo o maior deles o Coliseu. Assim a população esquecia dos problemas, pois estavam alimentados e se divertiam.

Parece um absurdo, mas se prestarmos atenção veremos muitos homens agindo dessa forma com suas mulheres. Homens que não deixam faltar nada em casa e sempre há uma programação para o entretenimento. As mulheres por sua vez ficam satisfeitas por terem um homem que não lhe deixa faltar nada e que ainda lhe oferece diversão. 

Certamente não há nada de errado nisso, mas precisamos observar se isso é mesmo um esforço para agradar a sua amada ou se é apenas um meio de ocultar deslises e faltas.
Não sei se já observaram, mas muitos homens escapolem nas sextas e até mesmo nos sábados, enchem a cara na esbórnia e quando chegam no outro dia, como se nada tivesse acontecido, com a cara mais deslavada do mundo, ficam carinhosos e levam suas mulheres para sair. Pagam caro. Jantares, shoppings, cinemas e tudo que possa  afastar a lembrança da sacanagem do dia anterior. As mulheres, claro, se deixam levar e como são vulneráveis e sensíveis perdoam o canalha. Pensam que têm um homem maravilhoso, mas na verdade estão comprando gato por lebre.
O problema é que muitos cafajestes conhecem os pontos fracos das mulheres. Sabem que as mulheres adoram sair e se divertir, adoram comprar, almoçar/jantar fora e usam disso para serem perdoados. E são. Não adianta dizer que isso não acontece mais nos dias de hoje, porque acontece. Eu vejo isso constantemente. E não são mulheres bobinhas e indefesas não, são mulheres de personalidade, mas quando o cara é bom de enrolação ele consegue persuadir. 
Meninas, eu sei que a maioria de vocês não caem nessas ciladas, porém há algumas que ainda não se deram conta de que o príncipe na verdade é um sapo e já está mais do que na hora de abrir os olhos e revelar essa grande e poderosa mulher que está encoberta. Não se trata apenas de reivindicar direitos, mas de entender que é preciso mais que pão e circo para fazer uma mulher feliz.
Por que facilitar as coisas pra eles? Por que tornar fácil a tarefa de fazê-la feliz?

O ser humano só chegou onde chegou porque existiram mulheres super exigentes que fizeram com que os homens estivessem sempre se superando para agradá-las. Por outro lado, as mulheres menos exigentes perderam a oportunidade de terem ao seu lado homens que fizessem história, que construíssem, que comprassem que criassem por sua causa. 
O meu conselho de hoje é que vocês abram os olhos, não se deixem levar por pouca coisa. Não pode ser fácil agradar uma mulher. Agradar uma mulher é algo para homens ambiciosos e que conhecem o valor de uma mulher. Não facilitem as coisas para esses canalhas que mal conseguem fazê-la sorrir. Não deixe que lhes ofereçam migalhas enquanto gastam fortunas na rua. Vocês são  joias raras, dignas do melhor, do mais caro, do mais valioso. 
Não se agradem com pão e circo. A não ser que a padaria seja sua, o circo seja seu e ele apenas o palhaço!

Beijos no coração!

Outras Redes sociais:
Facebook:
Orkut:
e-mail/msn entendoelas@gmail.com

5 comentários:

  1. Excelente e não me canso de dizer vindo de ti não poderia ser diferente,tenho uma amiga que é "comprada"pelo esposo ele chega sempre com algo de presente,roupa,celular novo,jóia etc pra compensar a falta de carinho etc e ela nem tá,as vezes eu converso com ela,mas não adianta,mas tem mulher que gosta mesmo dessa situação fazer o que.Bju da MI ah tow com saudades viu JG

    ResponderExcluir
  2. Adorei, mas ainda conheço várias mulheres que fingem acreditar nessas desculpinhas baratas, sem ganhar nem ao menos esse almoço no dia seguinte em troca. Acho isso uma tremenda falta de amor próprio... Não posso negar devemos nos fazer de 'louca' de vez em quando e 'acreditar' nas mentirinhas deles, mas daí isso tornar-se constante é outra história. Não nasci pra ser enrolada, tô aqui pra dizer pra que vim e isso eu faço com maestria ;P

    ResponderExcluir
  3. Adoreiii...O gran finale foi hilário...Sucesso sempre, gato..vc vai longe, hein!!! Bjusss

    ResponderExcluir
  4. não são sempre os homens que enganam as mulheres não.
    As mulheres traem o marido, e depois que ele pega ela no flagra, ela tenta fazer ele esquecer isso fazendo coisas sensuais e ele por ser homem acaba caindo na enganação dela.

    ResponderExcluir