terça-feira, 20 de setembro de 2011

Fim? Não. Começo



Essa semana estou encerrando um ciclo que foi extremamente importante na minha vida.
Há 6 anos atrás iniciava-se esse ciclo, como tudo na vida, não fazia idéia de onde isso ia parar. Me esforcei, suei a camisa, dei o melhor de mim. Cresci, cresci muito. Me tornei independente e passei a voar com as minhas próprias asas. Pedras não faltaram no cominho. Tempestades e terremotos passaram pra dizer oi e talvez testar a firmeza das minhas estruturas, que embora tenham se abalado, nunca chegaram a sucumbir, pois foram erguidas sob solo rígido.
 
Não dá pra negar que passa um filme de todos esses anos agora em minha cabeça, tudo de bom e de ruim que aconteceu, tudo que poderia ter sido diferente, e principalmente tudo que aprendi, pois é isso que sempre permanecerá em mim.
Contudo não me aprisionarei nesse fim. A minha atenção agora estará inteiramente voltada para o COMEÇO. É onde estará, de agora em diante, toda a minha determinação. É preciso entender que para que um novo ciclo comece, outro precisa se encerrar. E é assim que eu vejo o futuro. Um novo ciclo se formando a minha frente, um novo amanhecer, um novo horizonte, uma nova Highway.
Isso pode ser aplicado a tudo, não só a vida profissional, mas a tudo que vivemos, principalmente os relacionamentos. Não queira ficar presa a um ciclo, deixe ele se encerrar. Na maioria das vezes é preciso recomeçar, botar a roda pra girar novamente. Essa é a vida. Uma eterna roda gigante cheia de ciclos. E a única coisa que eu sei disso tudo é que essa roda não pode parar.

Deixe a sua roda continuar girando também. Não permita que ela pare e enferruje.  A vida precisa ser vivida. Os medos superados e os desafios desafiados. Se abra para o novo. Se permita ver o que ninguém viu, fazer o que ninguém fez ou simplesmente fazer tudo que já foi feito, mas do seu jeito. Seja madura o suficiente para entender e aceitar que alguns finais são inevitáveis. Não se aprisione no fim. Se jogue em um novo começo, em uma nova partida. Dê inicio a um novo ciclo. O botão do “play” está na sua mão.



Se você leu e gostou volte ao começo da postagem e clique em curtir e na parte azul do Retweet, assim seus amigos também poderão ter a oportunidade de ler, Obrigado!

Outras Redes sociais:
e-mail/msn entendoelas@gmail.com 

7 comentários:

  1. O que comentar de um momento como este?
    Impossível alguém não ler e se emocionar, ou por ter vivido um momento, estar vivendo ou mesmo deixando a roda parada e enferrujada, muitas pessoas deixam de viver seus momentos por medo, medo de sofrerem, se arrependeram, mais devemos seguir, se pra frente ou não o que nunca devemos é ficar parada e sofrendo no tempo da vida, pois este é muito rápido e os momentos muitos curtos...

    ResponderExcluir
  2. De: Sandy Carla Moura.
    Nossa!!! Desta vez vc me surpreendeu de verdade. Com esse texto espetacular. Parabéns, Vamos começar a colocar em prática e acordar pra vida porque ela é linda!!!

    ResponderExcluir
  3. Poxa parece que essa postagem de hoje foi feita pra mim. Acabei de sofrer uma enorme decepção e acho que desta vez meu relacionamento realmente chegou ao fim, mais tô tão sem chão que nem sei por onde começar, nem sei se um dia vou conseguir me abrir pra outra pessoa!!!

    ResponderExcluir
  4. Oh Laiany não diz isso... é claro que você vai conseguir encontrar uma pessoa sim!! A primeira semana é muito ruim, mais nada melhor do que o tempo, pra amenizar e até mesmo curar as feridas do coração!!!

    ResponderExcluir
  5. Preciso descobrir onde coloquei o botão do "PLAY" só não sei se tenho forças...Mas suas palavras me deram animo pra tentar...Parabêns!!!

    ResponderExcluir
  6. Já fiz isso, voltei ao mehta passado para decidir meu futuro, achei que era o fim mas foi meu começo, confesso que estou muitooooo feliz com minha força e determinação.@cajuzynha

    ResponderExcluir
  7. Conseguiu me emocionar com seu texto. você está certo "nunca é tarde para recomeçar"

    ResponderExcluir