quarta-feira, 16 de março de 2011

Tente outra vez!

O título desse post remete a  uma linda canção do Mestre Raul Seixas onde já no inicio ele cita:
"Veja! Não diga que a canção está perdida. Tenha fé em Deus, tenha fé na vida. Tente outra vez!"
"Beba!Pois a água viva ainda tá na fonte. Você tem dois pés para cruzar a ponte. Nada acabou!"


O que me fez lembrar essa canção?


Tenho recebido constantemente vários relatos de mulheres que se decepcionaram e que passaram a temer se apaixonar outra vez. De fato há uma grande razão para isso. Os homens têm se tornado cada vez mais  frios e vazios. Inescrupulosos e sem caráter. Isso reflete o grande medo que passou a habitar nas mulheres que ainda sonham em ser amadas e desejadas. Esse medo acaba por tirar-lhes a oportunidade de conhecer novas pessoas e talvez encontrar aquele que possa vir a ser sua "alma gêmea".
No fundo sinto não ter vivido o tempo que os Homens eram cavalheiros e conquistavam suas amadas com sabedoria e romantismo. Era uma competição mais interessante. 
Hoje que as mulheres conquistaram seu espaço como profissionais, estão cada vez menos valorizadas como amantes. Isso acaba as tornando céticas e desacreditadas. No entanto gostaria de soprar as palavras do "Raul" a vocês que sofreram, que sofrem ou que ainda vão sofrer por se decepcionar com algum babaca sem cabeça. Talvez eu mesmo já tenha decepcionado alguém. No entanto rogo para que não desistam, para que tentem outra vez. Se dêem a chance de encontrar um outro alguém que possa trazer de volta esse sonho de amar. Afinal o justo não pode pagar pelo pecador. Tenho absoluta certeza de que sempre vai existir algum Homem em algum lugar que possa fazê-las sorrir novamente para o amor. Afinal o que seria das mulheres sem o sonho?
Embora não possam mais sonhar aquele sonho desprovido de medo. O sonho irreal do príncipe encantado. O sonho cheio de fantasias e mistérios. Podem sonhar acordadas, sonhar com olhos abertos. Sonhar um sonho possível e real. Um sonho que podem realizar. Justo que o Amor ainda existe, mesmo que encoberto por tantas desilusões, ele existe e é tão vivo como antes ou até maior. Podem sim viver um amor racional. Um amor que vai e volta ainda maior. Um amor dedicado a quem realmente saíba valorizá-lo. 
Por fim deixo minha dica mais uma vez: Reinventem-se. Renovem a esperança e a fé. 
Vocês Podem cantar:  "Tente outra vez". ou dizer:
 "Provisoriamente não cantaremos o amor, que se refugiou mais abaixo dos subterrâneos. Cantaremos o medo, que esteriliza os abraços, não cantaremos o ódio porque esse não existe, existe apenas o medo, nosso pai e nosso companheiro."


No entanto aconselho que tentem outra vez. E até mais outras e mais outras....
Vocês podem até fazer outras escolhas erradas, mas afinal como aprenderão a andar sem que caiam e se machuquem?


Beijos no coração....


Fuiiiiiiiiii

6 comentários:

  1. será que fica muito repetitivo eu dizer que ficouu Magnifiocooo...como sempre vc tem dado um show de palavras..bjus no coração.

    ResponderExcluir
  2. Entende mesmo o mundo das mulheres,o texto é maravilhoso e fala bastante da realidade que nós mulheres passamos com os "homens"de hoje em dia! Parabéns lindo post de incentivo!!!(Lelly)

    ResponderExcluir
  3. Belo texto, parabéns, que tal vc escrever um livro?! fica aí a dica!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo carinho meninas e obrigado pela dica do livro. Quem sabe um dia não é. Pode ter certeza que você teria um exemplar de presente. BEIJOS a todas

    ResponderExcluir
  5. Belo texto... mas palavras nem sempre retratam a realidade!

    ResponderExcluir