Pois então, quero hoje tratar desse assunto que para umas pode ser fácil resolver, mas para outras parece coisa impossível.
Muitas vezes, principalmente em longos relacionamentos, o fim parece não ter fim. O amor acaba (pelo menos para um dos dois) e leva junto o carinho, o afeto, o respeito e tudo mais que foi constituído no começo. no entanto, o casal parece não conseguir por um ponto final nesse "caso".
O que ocorre é que a mulher sofre muito mais nesses casos, sendo que na maioria das vezes se sente presa aquele homem a quem dedicou parte de sua vida. A mulher parece estar sempre querendo dar uma segunda chance ao relacionamento. É persistente por natureza, por isso é sempre a última a "abandonar o navio". A esperança de um dia viver tudo outra vez ou que pelo menos voltem a se entender faz com que a mulher prolongue o seu sofrimento.
Sei que não é uma decisão fácil de ser tomada, mas esse é mais um daqueles "maus" necessários da vida. É preciso muita coragem para decidir por um fim, justamente naquele que foi o seu maior Amor, o mais importante ou talvez o mais duradouro. É preciso ter "raça" para poder dar um basta e não mais olhar para trás. E logo você que tanto lutou por esse amor com unhas e dentes, agora está incumbida de pegar a caneta e colocar o ponto final nessa história.
Sabe muitas vezes é doloroso ter que deixar de olhar para trás, afinal sempre deixa-se muito lá no passado. Quando você tenta olhar para frente e ver um grande vazio sem futuro aparente, falta-lhe forças para enfrentar esse vácuo.
Por outro lado o teu presente é morno e gris. Esse relacionamento já se estilhaçou tanto que tornou-se impossível juntar todos os pedaços. Angústia e solidão já tomaram o lugar da paixão e da felicidade. O sentimento realmente dessa vez não é mais o mesmo. no entanto sobrevive o medo de uma nova mudança. O medo de errar de novo, de tentar e não conseguir. o medo de avançar, o grande medo do NOVO. Contudo, é justamente aí que está a tua vitória. Superar o medo. No momento em que você consente em prolongar esse relacionamento que já não tem mais conserto, nesse mesmo momento a vida está reservando novas e maravilhosas surpresas para você.
Você deixa de conhecer novas e interessantes pessoas simplesmente por não ter a coragem de se arriscar novamente.
Hoje o meu desejo é que você coloque a tua felicidade acima de tudo. Que você supere esse medo de arriscar e VIRE ESSA PÁGINA!
Vire completamente. Vire para sempre. Não seja como a mulher de Ló que continuou a olhar para trás e virou sal. Aprenda a olhar para frente e ver o que de melhor a vida te reserva. Olhe para frente e assuma a postura de mulher poderosa. Mulher decidida, que sabe o que quer. Que não se acomoda ao lado de quem não te faz feliz. Vire essa página velha e você verá que o destino te reserva uma página novinha, onde você poderá escrever o que quiser e como quiser. Pare de se lamentar pelo que não deu certo, talvez até tenha dado certo até onde tinha que dar. Aprenda a aceitar que assim como as coisas, os amores também podem ter fim. Saiba que se ele já te fez feliz um dia foi porque você mereceu. E se você mereceu dele merecerá de muitos outros. não encare como se ele fosse o último homem da terra. Encare como se ele fosse apenas mais um que perdeu a oportunidade de ser feliz ao teu lado. Confie em você, no seu potencial e não jogue a tua felicidade fora.
Acredite o Poder está em suas mãos!!
Beijos no coração...
Fuiiiiiiiiiii...
Lindo esse post... chorei... mas gostei muito! infelizmente é a realidade que eu vivo.... obrigada, por tudo! bjok!
ResponderExcluirnossa você sempre me fazendo pessar que me ve o tempo todo dizendo como me sinto ou com me sentia.beijos e obrigada
ResponderExcluireu simplesmenti ameeeiii, pareci que tudo foi dito pra mim obrigada ;)
ResponderExcluireu realmente precisava escutar umas verdades =)
Como sempre suas palavras tocam no fundo da alma! ótimo texto adorei!
ResponderExcluirnao tem um dia se quer ,que nao entro no tem blog ,isso me faz muito bem .preciso ter vergonha na cara e esqueçer o passado e nao ter medo de abrir de algo que nao me faz sofrer tanto .brigadao meu anjo
ResponderExcluirAAAAAAAAAAAAAAAAAAADOREI
ResponderExcluirMinha fase já passou. Mais é no seu blog q encontro as palavras certas para orientar minhas filhas. Parabéns! adoro seu blog
ResponderExcluir