terça-feira, 22 de março de 2011

Não Conserte!

Já dizia um velho ditado que "Pau que nasce torto nunca se endireita". 
Porém existem "mocinhas" por aí que teimam em querer mudar esse velho ditado. Mas é como minha sábia vovozinha sempre fala "Quem tem de ser já nasce". 
Minha amiga quando o cara nasce pra ser cafajeste ele morre cafajeste. Pára de bancar a mecânica de homens e manda esse cara pros quintos. 
Pense bem. Se até hoje ele não tomou jeito de homem, você acha mesmo que agora ele vai mudar? Não. Claro que não. Podemos até pensar em raras excessões, mas no geral ele pode até mudar por algum tempo. Tentar se redimir, mas na primeira oportunidade vai chutar o pau da barraca. E ainda por cima vai colocar a culpa em você. Sabe aquela velha historinha "você nunca confiou em mim"; "você não me ama mais"; "você me sufoca". Tudo desculpa esfarrapada pra poder cair fora. Na verdade ele estava cansado de ser "bonzinho" e estava louco pra aprontar de novo. E quem sai como errada? Você. Ainda fica aí se culpando, se achando incapaz, inútil, que não satisfaz.
Mas saíba de uma coisa, se você o amou já fez muito mais do que ele merecia. Afinal o que pode um homem querer além do amor de uma mulher?
Não se deprima e muito menos se diminua por causa de um babaca que se aproveitou dos seus sentimentos para brincar de ser bonzinho.
Se você já percebeu que o cara não vale nada. Delete!  
Não se arrisque achando que vai conseguir mudá-lo. Nem mesmo todo o seu amor, nem um filho, nem um remorso conserta um cafajeste. Ele nasceu pra ser assim. Então respeite a natureza e deixe ele continuar a ser o mesmo desprezível de sempre.
Você pode está aí agora se fazendo a seguinte pergunta: Será que você não acredita que um ser humano possa se redimir?
A resposta é, acredito sim, claro. No entanto como dizia Raul Seixas "Eu não besta pra tirar onda de herói". Se você quiser pagar pra ver, beleza. Vá em frente. Mas, saíba que toda decisão sua vai trazer conseqüências, seja lá quais forem. E se por acaso a consequência for desastrosa vai ser horrível ouvir aquele velho "eu te avisei".


Beijos no coração....


Fuiiiiiiiiiiiii

5 comentários:

  1. Eu não sou desse tipo que concerta, até pq eu nem toco violino, piano, nada disso =D

    ResponderExcluir
  2. VERDADE TEMOS DE DEIXAR DE ACREDITAR EM CONTOS DE FADA,EU TENHO E PRECISO DE CORAGEM PARA FAZER OQUE É O CERTO DEIXAR ELE IR JA QUE NUNCA FOI MEU.OBRIGADA BJS

    ResponderExcluir
  3. Será que vc entende mesmo as mulheres, vc é muito novinho para isso, e seus 3 casamentos não quer dizer nada, vc só quer audiência cara, vc é como todos os outros.

    ResponderExcluir
  4. Se está querendo audiência, merece mesmo, pois escreve muito bem, demonstra muita sensibilidade e inteligência. Sou sua fã. Adooooooro!!!! E esse texto hein? Sábios conselhos, infelizmente já passei por isso. Escrevi no meu Blog, dá uma lida no post AMORES QUE MATAM. Vai ver do que eu estou falando. Acho que os nossos erros só valem a pena quando aprendemos com ele e quando ajudamos outras pessoas a evitá-lo. Continue escrevendo que eu continuarei lendo sempre. bjs

    ResponderExcluir
  5. sem palavras ,engraçado so encontrei aqui hj ,tudo o que estou vivendo ,ate ler este texto eu estava mei xateada , deprimida ,me axando um nada ,por causa de alguem que nao sabe me dar valor algum ,mas agora estou melhor .brigadao .*

    ResponderExcluir