quarta-feira, 2 de novembro de 2011

HELP!!!

E-mail enviado em 10/10/2011

Boa Tarde!!
Você é só mais uma, das muitas pessoas que já expus a minha situação, mas vamos lá... Gosto do que você escreve, embora muitas vezes tenha dificuldade em entender e aceitar, talvez por não conseguir me livrar dos pré-conceitos e tabus.
Sou casada há 27 anos, o meu casamento está como qualquer outro com este tempo, o fogo já apagou e faz muito tempo, viramos dois e bons amigos, mas bons amigos de verdade. Eu e meu marido colocamos as cartas na mesa, não ficou nada para trás, falamos tudo o que pensamos sobre este relacionamento, ele concorda em tudo, mas a justificativa dele é muito forte, ele diz que não liga para isto, pois para ele a família, os filhos, toda esta união que existe entre nós, supera qualquer coisa. Já eu, tive outra criação, outros valores, talvez não tão corretos quanto os dele, para mim faz muita falta ter alguém ao meu lado, que eu me sinta apaixonada, que o deseje de verdade. Eu quero beijar, fazer sexo, tocar, mas com vontade, não de faz de contas, tem que vir de dentro, e só pelo fato de eu saber que tenho este vazio, já me sinto culpada e até traindo sem trair. Já estou com o apartamento praticamente certo para me mudar, mas o medo e a culpa me corroem a alma, culpa por fragmentar a minha família e medo da solidão, de não encontrar alguém que queira ter um relacionamento duradouro, tenho do meu lado uma pessoa boa, que tem alma pura e transparente. E se vir alguém que só me decepcione ou me faça sofrer?? Sinto-me muito doente, a cabeça muito confusa, com muito medo de me arrepender amargamente, por ter deixado minha família e gerado esta grande mudança no grupo familiar. Mas por outro lado sei que se eu ficar vou continuar do mesmo jeito, me sentindo culpada e muito infeliz, por não estar sendo honesta e o pior é que acabo não aproveitando desta maravilha, que é esta linda família reunida.
Estou apaixonada por uma pessoa, mas isto não me garante nada e me esforço muito para separar ele desta decisão, por que a busca da felicidade é só minha, ele iria apenas aproveitar da alegria de ter uma mulher feliz ao seu lado e é claro que ele seria o complemento desta felicidade.  
Só peço que dê a sua opinião a respeito, por que sei que esta decisão é só minha.
Um grande abraço!!

R. ..., seu caso é tão comum e ao mesmo tempo tão complexo, mas vamos lá...
Olha, primeiro você precisa entender uma coisa, não se pode ter tudo na vida #fato. Então pra você ganhar de um lado tem que perder do outro. É como aquele ditado "não tem como fazer uma omelete sem quebrar os ovos". Alguém tem que sair perdendo nessa história, não há uma solução que seja boa pra todo mundo. Enquanto você estiver receosa de causar danos nos outros, vai continuar causando danos em si mesmo.
Outra coisa, essa ideologia de família unida, tudo organizado e feliz é um conceito religioso e politico, mas não quero entrar nesses detalhes. O importante é que você tome uma atitude que seja mais importante pra você. Coloca na balança e pesa. Qual é a coisa mais importante pra você agora? Ter uma família "certinha", uma paixão, o quê? É bom estar convicta que essa decisão tem que ser somente sua, e pra que isso aconteça você precisa ser egoísta. Sabe, a sociedade nos impõe essa coisa de sermos humildes, pensar no próximo e tarárá, mas acontece que na maioria das vezes aceitamos ser infelizes para satisfazer aos outros. Então a pergunta é: Isso é justo? Você só tem essa vida, uma única oportunidade de viver e você vai ficar pensando no outro? E a sua vida onde fica? Uma coisa é ter caráter e ser honesto. Não ser sacana e não causar sofrimento nas pessoas injustamente, outra coisa é deixar de viver pela felicidade de alguém. 
Olha, você não é Jesus Cristo, não precisa se sacrificar pelos outros. Se Deus te deu uma oportunidade de viver é pra que você viva. Pra que você seja feliz. Portanto a minha dica é, viva por você, pra você. Busque a sua felicidade. Não se culpe por não atender as expectativas dos outros, tenha suas próprias convicções. E não pense tanto no futuro, pois o futuro é incerto, você pode acabar sozinha de um jeito ou de outro, quem vai saber? Então viva o hoje e a palavra de ordem é FELICIDADE!.

Espero ter ajudado, qualquer coisa é só chamar.
Beijos

E quanto a você que também precisa de uma opinião masculina sensata e honesta mande o seu e-mail para entendoelas@gmail. Estarei a inteira disposição para ajudá-la e seu e-mail só será publicado com a sua autorização, e a sua identidade será preservada. Beijos

4 comentários:

  1. Prq mulher e assim hein?? Nossas as vezes me da um odio... Agente ta sempre delegando a responsabilidade da NOSSA felicidade aos outros... que mania!!!

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião ela deve procurar o melhor pra ela seguir o coração é o certo sempre,mas tb ela ñ pode destruir um outro lado da sua vida,sendo assim se amigar das duas partes se possivel se ñ será a sua felicidade em jogo.

    ResponderExcluir
  3. Estando infeliz você não vai conseguir trazer felicidades à sua família.Um dia os filhos vão embora seguir suas vidas.E se ele se apaixonar por outra pessoa, será q vai ter tanto cuidado em te ferir? Normalmente os homens não agem assim, vc sabe...Ai meu Deus, acho que estou falando isso pra mim mesma, estou na mesma situação que você.Sou casada a 20 anos e já era...Está dificil!!!

    ResponderExcluir
  4. João simplesmente morri agora!!!!rsrs... vc tem noção, que acabou de finalizar uma dúvida angustiante que me atormentava há dias, meses... e que me ajudou a tomar umas das decisões mais dificeis da minha vida! não quero mais, a partir de hoje estou livre, pra todos os meus sonhos, as minhas vontades!!! eu terminei meu casamento! Viva a vida meu Deus, tanto tempo eu estava escondida!!! me quero de volta! não posso ficar estacionada, nunma coisa que não me faz crescer!! por mais que adore meu marido de s2, isso não é tudo!!! Obrigada por contribuir e me ajudar muuuuuuuuuito!

    ResponderExcluir