A mídia corrosiva
Estava em casa nos últimos dias absorto nos meus pensamentos, observando a imposição da mídia televisiva, e por que não dizer, social.
Os programas e novelas da TV pregam uma realidade que me parece no mínimo absurda. Querem nos mostrar que é absolutamente normal os casais se traírem mutuamente, que é rotineiro um homem pegar a irmã da namorada, ou então a melhor amiga.
Para completar a minha decepção televisiva, mais recentemente, notei que existe um seriado mostrando como a mulher deve se comportar para manter um homem interessado nela.
Uma sugestão mais imprópria que a outra. A mulher deve se manter distante; Não importa que o homem queira apenas sexo, a mulher deve se sujeitar a isso para não ficar sozinha; Demonstrações de afeto estão expressamente vedadas.
Há tempos ouço a seguinte reflexão: - “A vida imita a arte e a arte imita a vida.” Gostaria de saber até que ponto isso pode ser relevante, pois não posso admitir determinadas imposições.
Nas telinhas os homens mais cobiçados são os garanhões, que pegam todas, são astutos, mentirosos. Será que esse é o real desejo das mulheres? Onde foram parar os românticos inveterados, os incansáveis cavalheiros? Tais personagens viraram motivo de piada, são traídos na TV. Tanto os homens quantos as mulheres.
Me corrijam se eu estiver errado, mas gostaria de ver nas novelas e seriados, romances verdadeiros, duradouros, saudáveis. Gostaria de ver as mulheres inteligentes, divertidas e cultas serem as mais cobiçadas, ao invés das lindas com cérebro de azeitona.
Gostaria que os galãs das novelas fossem sinceros, simpáticos, românticos, cavalheiros. Este tipo de personagem não pode ter uma história de felicidade. Esse é o cara que sofre, que se lamenta, que não atrai as mulheres.
Peço que todas as mulheres mostrem que o valor e o os verdadeiros atrativos que possui não estão limitados ao corpo escultural, mas sim no conteúdo. Façam questão de homens com caráter, dignidade.
E assim podemos mostrar que este tipo de pessoa pode e deve ser muito feliz, como também podem ser excelentes amantes, ao contrário do que sugere a mídia, tratando-os como verdadeiros babacas sem sal.
By Moisés Nunes @moisesnuness
Eu acho que a arte LIMITA a vida...
ResponderExcluirA influência que a mídia exerce é algo indiscutivel...
:)
omg, que post perfeito *-*
ResponderExcluirA arte só limita a vida dos mediocres.
ResponderExcluirVocês pregam tanto a liberdade da mulher e os comentários das leitores que são para serem livres é sujeito a censura. Que tipo de liberdade vocês pregam? A da mulher para sempre babaca?
ResponderExcluirEstá na hora de mudar de canal. Ou melhor: desligar a televisão. A mulher já conseguiu a liberdade que ela queria: se tornar um homem!!!
ResponderExcluirAtendendo a pedidos, todos os comentários são livres, não haverá moderação.
ResponderExcluirEstá coberto de razão, meu querido. Há muito eu não perco o meu tempo assistindo essas novelas, exatamente pelos motivos que vc apresentou. Há uma distorção total dos valores sociais e morais que são repassados como normais e modernos. Parabéns pela reflexão. bjs
ResponderExcluirObrigado a todos pelos comentários. Tudo é feito com muito carinho. A grande preocupação na minha opinião, não é deixar um mundo melhor para os nossos filhos, e sim filhos melhores para o nosso mundo.
ResponderExcluirTexto impecavel e coerente com a realidade. O mundo está totalmente contraditorio, as avessas. Percebo que como vc diz os romanticos estao fora de moda e isso é motivo de gozaçao. Dar flores? Nunca!Pois é um dinheiro q se gasta para q, no maximo, em três dias sejam jogado fora. Q isso gente!!. O mundo seria muito mais belo se as pessoas soubessem AMAR. Mas hoje a mídia é o maior meio de influencia para as pessoas que nao tem uma certa opiniao formada sobre determinados assuntos. Vamos tentar amar e diminuir a vulgaridade imposta pela MÍDIA. Parabéns Moises.
ResponderExcluir