Albert Eisten só conseguiu transformar a história da ciência após ter transgredido uma regra estabelecida a centenas de anos, mas que os cientistas sempre se basearam nela e por isso não avançavam. Mas ele após ter ignorado essa regra consegui revolucionar o mundo cientifico.
Sei que há muito que comemorar em relação a evolução feminina, mas se formos analisar a fundo ainda existem dezenas de regras que precisam ser quebradas, transgredidas. Por exemplo: O homem é quem toma a iniciativa, é quem a convida para o motel, quem paga a conta, quem a leva pra casa, quem a pede em namoro, quem pede em casamento, compra as alianças, compra a casa, o carro, paga as contas, o plano de saúde, o colégio das crianças e por aí vai. Isso tudo faz com que o homem se torne o “cabeça” da relação. Por isso muitas mulheres acabam que por ficar como coadjuvantes, submissas.
Se a mulher quiser mesmo ocupar o seu lugar de destaque terá que fazer mais do que ocupar os cargos e funções dos homens no mercado de trabalho. É preciso uma transgressão dessas velhas regras, uma quebra de protocolo.
Se a mulher quiser mesmo ocupar o seu lugar de destaque terá que fazer mais do que ocupar os cargos e funções dos homens no mercado de trabalho. É preciso uma transgressão dessas velhas regras, uma quebra de protocolo.
Já pararam pra analisar, mesmo ganhando mais, mandando e desmandando nas empresas, a mulher chega em casa, lava, passa, cozinha, serve, limpa, ou seja dentro de casa continua sendo a dona-de-casa. É preciso quebrar essa regra, por que não colocar o cara pra lavar, passar, cozinhar, limpar, arrumar, etc? Por que ele não sabe? Aprende! Tenho certeza de que a mulher não sabia gerir uma empresa, não sabia pilotar avião, nem mesmo manusear uma arma. E hoje faz tudo que qualquer homem faz. Só que os homens não estão fazendo tudo que as mulheres fazem. Então está na hora de Quebrar o Protocolo. Os homens também devem ser donos-de-casa.
Transgredir as regras não e somente um dever das mulheres casadas, as solteiras também podem se empenhar nesse papel. Por que esperar pra ser pedida em namoro? Por não fazer o pedido? Essa coisa de não querer parecer oferecida, é mais uma regra estabelecida a centenas de anos. Não espere que o cara te convide pra sair. Marque o encontro, telefone, escolha o lugar, e quando ele te perguntar você quer ir pra onde? Ou você quer fazer o que? Não hesite se sua vontade for transar com ele. Em vez esperar por um convite, convide, mesmo que seja só pra tomar um sorvete. E justamente essas mudanças de hábito que vão definir quem é a nova mulher. A mulher que toma as decisões dentro e fora de casa, no namoro ou no casamento. Quem toma a iniciativa, quem determina, quem comanda.
Esqueça as velhas regras, pense como Eisten, se pergunte : “e se fosse diferente?” Transgrida as regras. Quebre o Protocolo!
Beijos no coração
Fui...
Beijos no coração
Fui...

ameeeeeeeeei 100 % tuuuudo
ResponderExcluirQuebrar regras é mais difícil do q se pensa. O hábito étão antigo q as mulheres ainda acham q os serviços domésticos são sua obrigação. Se a mulher não faz, é péssima dona de casa, não tem cuidado, nem zelo e blá blá blá. E o pior q ainda tem mulher com esse pensamento machista... Pior do q homem machista é mulher machista...
ResponderExcluirTá vendo ... é por isso q admiro vc !!
ResponderExcluirSá