terça-feira, 5 de abril de 2011

Despreze o Buquê!

Sabe aquele velho costume de jogar o buquê? Pois é dele mesmo que estou falando. É como jogar arroz, não pode faltar no casamento. 
Sem querer ser o carrasco do reino, gostaria de pedir licença para fazer uma pequena observação. Por acaso alguma das damas já parou pra analisar aquela "inocente" prática de jogar o buquê?
Creio que não tenham analisado ainda. Mas como meu destino é levantar suspeitas e inquietar os tranqüilos, vou colocar mais lenha na fogueira.

O que significa um bando de mulheres disputando um buquê?

Para você pode parecer uma simples brincadeira que faz parte da cerimônia do casamento, mas então porque será que os homens não participam?
Simples, na mente do homem a simples "brincadeira de jogar o buquê" se desenha uma cena de um bando de mulheres desesperadas por casar-se. E de fato talvez algumas ali estejam mesmo. 

Nesse caso faremos as contas: Mulher desesperada pra casar+buquê= Homem fugindo. Quanto mais a mulher se mostra extremamente interessada no casamento, mais o homem vai se achar alvo de um desejo colossal da mulher e não dele. Esse tipo de brincadeira acaba por desenhar que a maior interessada no casamento é a mulher. E por que ela tem tanto interesse no casamento? 

Nem sempre o homem vai entender que aquele interesse todo é apenas uma imensa vontade de tê-lo mais perto. De dormir abraçadinha  com seu amor e acordar só para admirá-lo. A mulher é um rio de sentimentos e cultua essas coisas. Mas o homem é razão. Nunca percebe as boas intenções que há da parte delas. Não conseguem perceber que querem apenas ficar grudadas neles e não prendê-lo como um cão. Querem viver para eles e não subordiná-los á suas vontades. Os homens muitas vezes não conseguem aproveitar essa oportunidade de serem amados. Defendem uma liberdade tola e infundamentada. Deixam de viver um grande amor por se acharem aprisionados. Mal sabem que a verdadeira prisão é o excesso de liberdade. 
Pois bem mulheres se eles acham que vocês estão loucas pra casar, e querem colocá-los numa prisão sem grades, então mostrem o contrário. Desprezem o buquê!
Mostrem que não estão loucas pra casar, que apesar de gostarem da idéia e estarem dispostas a se entregarem para fazê-los felizes, eles não são tão desejados assim. Já pensaram num casamento em que são os homens que vão pegar o buquê, ou a gravata do noivo, sei lá... 
Vocês mudaram a história por muitas vezes, então sugiro que o façam novamente. Mostrem que são eles que devem sucumbir pelo casamento e não vocês, as grandes estrelas, as mulheres poderosas do século XXI não se rendem jamais.


A idéia está lançada, eu iria adorar ver marmanjos de terno e gravata externando seu imenso desejo de contrair o matrimônio, rsrsrs. Mas como não cabe a mim, pois.... O Poder é de Vocês!


Beijo no coração...


Fui...

5 comentários:

  1. Goostei muito, interessante, parabéns pelo texto (:

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre desprezei o buque rss
    Falava pra minha mae e pras minhas tias q nw tinha pressa pra casar nw.
    Normalmente o homem q enrola a mulher pra casar, mas no meu caso, eu enrolei o meu marido por 6 anos ate assinar o papel hehehe
    Antes d dizer sim, eu teria d ter certeza q ele enfrentaria td s/ jogar a toalha no primeiro problema q aparecesse.
    Casei no comeco desse ano, mas temos 2 filhas. Uma q vai fazer 7 e outra d 4.
    Foi a melhor coisa q fiz...e nw me arrependo!
    Como vc disse, o poder eh nosso!
    Nw eh preciso uma mulher correr atras de um homem. Eles q venham ate nos!

    ResponderExcluir
  3. Vc tem razão. Mas as noivas mais inteligentes agora fazem o contrário. Hoje os homens jogam o buquê, e as mulheres correm. rsrsrsr

    ResponderExcluir
  4. Nossa não havia parado para analisar, dessa forma tens razão...Parabéns!!

    ResponderExcluir