segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O dia mau




Você já viu alguém se preparar para um dia ruim? Já viu alguém marcar na agenda o dia em que a sua vida vai virar de cabeça para baixo, o dia que vai faltar-lhe o chão?
Pois é, creio que ninguém, muito menos as mulheres que são exímias sonhadoras, se preparem para o dia da frustração, da desilusão, da decepção. Esse dia não escolhe ora nem lugar pra aparecer, ele não avisa, não manda recado, apenas chega. Chega e transforma a sua vida num pesadelo, numa catástrofe, numa turbulência desastrosa.
Você não pediu pra ele vir, você fez tudo certo. Amou incondicionalmente, cuidou, regou, se entregou de corpo e alma. Alimentou o sonho do “pra sempre” e não apenas sonhou, mas foi em busca desse sonho. No entanto, o dia mau, bate a sua porta, e entra sem ser convidado. Arruína todos os seus planos e projetos. Desfaz todo aquele castelo que você construiu com tanto empenho. Varre toda a sua felicidade, como se ela fosse um nada. Arranca o seu chão e te deixa o vazio. Nada. Apenas sonhos destruídos e desilusões ficam para te fazer companhia. E agora?

Agora é hora de você conectar todos os fragmentos do seu eu. Ajuntar toda a força abalada, mas resistente, que só as grandes mulheres possuem e erguer essa cabeça.
Agora é hora de você pegar aquela vassoura da vida e varrer todo o pó que ficou em você. Arrumar a bagunça dos seus sentimentos e ordenar os pensamentos.
É hora de enxugar as lágrimas, de tomar um café forte e fechar esse livro, em que o romance não tivera final feliz. No entanto aprenda uma coisa, esse romance não teve um final feliz, talvez o livro não tenha sido de boa qualidade, mas isso não significa que você não possa adquirir novos livros, ler-viver novos romances. A vida continua, o dia mau passa e por mais destroços que ele deixe você sempre terá a força necessária para juntar o que restou e recomeçar, construir um novo amanhã.
Um novo roteiro pode ser escrito. Você pode e merece um novo amor, uma nova história, um novo sorriso, uma nova felicidade.
Você pode até cair no dia mau, mas ao levantar no dia seguinte, saiba que você tem o poder e a força de uma grande mulher que reside ai dentro. E essa grande mulher se machuca, sofre, chora, perde, apanha, mas ela nunca, jamais, se entrega. 


Se você leu e gostou volte ao começo da postagem e clique em curtir e na parte azul do Retweet, assim seus amigos também poderão ter a oportunidade de ler, Obrigado!

Outras Redes sociais:
Facebook: Click
Orkut: Click
e-mail/msn entendoelas@gmail.com

3 comentários:

  1. Ai meus olhos encheram de lágrimas, pq tô vivendo essa fase, mais ñ vejo a hora de acabar parece que quando tudo parece ta melhorando desmorona tudo de novo!!!

    ResponderExcluir
  2. Pôxa vida!!! Imagine quantas estão nessa situação, eu mesma sou uma delas. Esses texto serviu prá dar uma levantada, pena que por mais que saibamos o que devemos fazer, ou seja, não se entregar, esse coraçãozinho insiste em ficar angustiado, coisa chata!!! Mas já botei na minha cabeça: EU só perco prá melhor!!!!!!!
    Um ótimo dia a todas!!! Bjs

    ResponderExcluir
  3. E o direito a tristeza, a solidão, a achar que nada vai melhorar e que realmente e quase sempre nada melhora? Ao contrário, mas não menos sentimentalista, eu pergunto: e a hora de chorar, de abaixar a cabeça e extravasar a dor em lágrimas incontidas vai chegar?
    http://filospop.blogspot.com/
    Quando em uma democracia a felicidade individual passa a ser uma regra, aumenta a frustração. Temos que mudar a idéia de que felicidade trás a felicidade, quando é depois da tempestade que virá a bonança. É hora de uma reflexão mais bipolarizada.

    ResponderExcluir