terça-feira, 11 de outubro de 2011

HELP!

E-mail enviado dia 06/10/2011




Olá joão  meu nome é ... tenho 27 anos sou de ... não sei se vc se lembra de mim ,te escrevi uma vez sobre homens que não se envolvem com mulheres que  tem filhos.
Enfim, conheci uma pessoa, o nome dele é ... , no começo eu não queria nada com ele
mas de tanto ele insistir acabei aceitando. Saímos a primeira vez , a segunda
até que rolou um algo a mais. Desde então sempre saímos, mas um dia a gente conversando sobre o que eu era pra ele, ele disse que eu era uma amiga muito especial, fiquei chateada mas relevei, já que a gente estava no começo. Mas acontece que eu estou me apegando muito a ele e não sei o que faço, se me abro pra ele ou fico calada.
Se eu falar que não o quero apenas como um ficante e sim como namorado posso afasta-lo.
Diversas vezes ele falou que estava se apegando a mim. O que eu faço, abro o meu coração ou espero um pouco?


R. OI ..., obrigado mais uma vez por compartilhar a sua história comigo. Mas vamos lá...


Seguinte, eu tenho a nítida convicção que todos esses GRILOS que se instalam na cabeça das mulheres acabam que bloqueando a naturalidade e a simplicidade das coisas.
Quando se trata desses questionamentos, do tipo: "Ah, mas será que ele gosta mesmo de mim?" Será que vai dar certo?" "Será que ele está sendo honesto?" "Será que vale a pena?" Será? Será? Será? "E se for?" "E se não for?" E se, e se, e se... Quando esses GRILOS começarem a trilar na sua cabeça, lembre-se apenas de uma frase "DEIXA ACONTECER NATURALMENTE"
Exatamente, simples assim, como deve ser. Essa coisa de ficar questionando tudo a todo o tempo, só serve pra te impedir de "se jogar", de viver novas aventuras, de se arriscar e quem sabe até de viver um grande amor. Portanto, livre-se desses GRILOS indesejáveis e curta esse momento. 
Caso os GRILOS insistam em voltar, lembra da frase do saudoso Djavan "Não existe amor sem medo" 


Boa sorte, qualquer coisa conta comigo.

4 comentários:

  1. um homem pode ter as mesmas incertezas de uma mulher.....o medo apimenta a vida, vencê-lo faz parte, caso contrário deixaríamos de viver!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Bom, sou casada e tenho filhos. Incrivelmente muitos homens se aproximam de mim e sei que a maioria não pretende algo sério, se solteira eu fosse e se eu desse a chance à algum deles.
    Acho que você tem que controlar a carência, tentar não criar uma dependência emotiva por esse cara (por ninguém!) e seguir sua vida aceitando o fato de que é uma mãe.
    Um namorado, ou querer arrumar um, quando se tem filhos, pode parecer que quer dar o papel de 'pai', ou a responsabilidade de ter 'família' ao rapaz. Ele é livre e tem todo o direito de recuar, caso se sinta pressionado e inseguro pra isso.
    Tenha a certeza de que ele QUER realmente ficar com você. E principalmente, que ele goste dos seus filhos e sinta orgulho por você ser mãe!
    Um homem que insistiu pra ficar com você e agora não demonstra o mesmo interesse, para mim, é porque ele já conseguiu o que queria. Mas é uma opinião pessoal.
    Tenha você a certeza de que não é carência, que não quer apenas 'preencher' um vazio e seja independente emocionalmente. Sei que não é simples, especialmente sendo mãe, mas seja cautelosa pra não se enganar e se prejudicar depois.
    Boa sorte.
    MN.

    ResponderExcluir
  3. Depois que uma mulher se torna mãe ela tem que conviver com alguns tipos de preconceitos, digo "preconceitos" porque os homens acabam se afastando por causa dos filhos, ainda acredito em sinceridade vinda de um homem, claro que são poucos, além do mais a "mulher mãe" sempre estará ao lado dos filhos, muitos homens não compreendem o AMOR MATERNO então eles vêem nos filhos das parceiras um rival, que constantemente ele terá que enfrentar, então fica mesmo como uma disputa de atenções já que o mesmo pode ocorrer com os filhos...
    Agora o homem ter maturidade pra seguir em frente com uma mulher "mãe" é raridade. Como disse o João Gilberto deixa as coisas acontecerem devagar, não vá com muita sede ao pote, deixa ele sentir sua falta, te procurar, no fim você saberá as intenções dele, e se acabar e não der certo siga em frente porque sempre haverá um novo dia um novo recomeço.
    Boa Sorte!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado joão por mais esse conselho
    e muito obrigado as outras pessoas que comentaram,vamos deixar acontecer naturalmente,se for pra ser vai ser.Bjs e muito obrigado

    ResponderExcluir