quinta-feira, 2 de junho de 2011

Vaidade, vaidade...

Vaidade, vaidade... tudo é vaidade....

Mas afinal, o que seria da mulher sem a vaidade? Seria como um pão sem manteiga, como um circo sem palhaço... Enfim a mulher não poderia reluzir, não causaria impacto nos frágeis homens. 
Há quem condene a vaidade, há quem proíba o consumismo exacerbado das mulheres vaidosas. No entanto, não consigo ver a vaidade das mulheres como algo que possa ser prejudicial. 
As mulheres sofrem e se desdobram para serem únicas e diferentes. E são. Mas elas não se contentam apenas em serem únicas no DNA, querem ser únicas em tudo, nas roupas, nos calçados, no cabelo, nos acessórios, em tudo que possam ter ou comprar.
Cuidar do corpo e da beleza, não pode ser encarado como futilidade, isso é apenas uma forma de aperfeiçoar a  beleza que Deus deu a elas. 
Não se prenda as criticas, as repressões. Você nasceu para ser superior. Mantenha essa louca vaidade, continue aperfeiçoando a beleza que Deus te deu. Não pare diante de um homem que não sabe valorizar o que tem. Se ele não contribui, não se empenha para que você seja a mais linda das mais lindas, é porque ele não conhece o teu valor, não sabe que tem ao seu lado uma linda, rara e preciosa jóia. 
A mulher nasceu para ser cuidada, preservada, bajulada, tratada com todo carinho, cuidado e zelo que merece. 
não deixe que ninguém te impeça de alimentar a tua vaidade.

Vaidade, vaidade tudo é vaidade... e viva a vaidade, viva a beleza que a mulheres vaidosas expõem ao mundo. Viva a magnitude das mulheres que sabem como impressionar, as mulheres que não se limitam a serem apenas mulheres, as que sabem que podem mais, que buscam a perfeição. Viva a beleza das belezas! 


Deus agradeço aos cabeleireiros, as manicures, os maquiadores, as depiladoras. Agradeço aos profissionais da indústria de cosméticos, os designers  de calçados, aos estilistas, em suma a toda essa indústria da beleza, que trabalha noite e dia para elevar ainda mais esse nome, que encanta, que seduz e que fascina. Esse nome Mulher, amante da vaidade, que se veste de fascínio para deslumbrar os que a amam e contrariar aos que a invejam. E fazem isso com perfeição.


E a você mulher eu faço um último apelo: Não perca a vaidade, porque assim manterá sempre o teu brilho.



Beijos no coração  \o/

6 comentários:

  1. Ah! que pena esse é o ultimo apelo que vai pedir,continua vai!!!

    ResponderExcluir
  2. Cara...vc realmente nos entende! Adorei o post

    ResponderExcluir
  3. O que seria das mulheres sem vaidade... o que seria dos homens sem as mulheres vaidosas. Vaidade é fundamental em toda mulher, por mais linda que seja, mostra o quanto ela se ama e se cuida.

    Por: @PapodeMoca

    ResponderExcluir
  4. Concordo que nós devemos ter vaidade, é um sinal de amor próprio, mas se for em excesso, como tudo em demasia faz mal, a vaidade também pode nos afetar. Só discordo um pouco quando falas: "Viva a magnitude das mulheres que sabem como impressionar, as mulheres que não se limitam a serem apenas mulheres, as que sabem que podem mais, que buscam a PERFEIÇÃO." Quem busca algo inatingível, como a perfeição, sempre se frustra e pode desenvolver transtornos.
    Enfim, gostei muito da sua inciativa em alimentar uma atitude - que na atualidade já não é mais tão exclusiva de nós mulheres, que gera bem-estar e melhora na auto-estima,a vaidade.

    ResponderExcluir
  5. bom seria se todos os homens lessem, ai sim seria perfeito, se não fosse a vaidade não estaria tão feliz aos 39 anos de vida que Deus me deu.

    ResponderExcluir