terça-feira, 28 de junho de 2011

Acredite em você!

Sei que esse texto pode parecer aquelas coisas de auto-ajuda, e longe de mim ter algo contra os conteúdos de auto-ajuda, mas independente de parecer ou não parecer, até porque não pretendo ficar rotulando o que eu escrevo, esse texto, assim como todos os outros, parte das minhas auto-análises da alma feminina, e podem ter certeza que essas palavras vão falar com alguém.
Sabe, é certo que as pedras no caminho de uma são diferentes em número e grau das pedras no caminho de outras. Talvez tenha sido fácil para algumas encontrar alguém pra dividir a vida, alguém para compartilhar os bons e os maus momentos, alguém que possa valer a pena. Contudo, essa "sombra" não é visível para todas que habitam sob o sol. Há quem acredite que não nasceu para o Amor, que a vida lhe tem sido ingrata e que até Deus lhe esqueceu, contudo, isso não passa de uma enorme enxurrada de decepções que acabam causando esse desânimo e esse auto-ceticismo. Sei que não é fácil se decepcionar e voltar a ter esperanças, principalmente quando essa decepção não é a primeira. A queda é dura e a dor é terrível, mas no fundo há males que vem para bem, ter perdido alguém nem sempre é uma coisa ruim, pode ser que em uma dessas voltas que o mundo dá você encontre alguém muito melhor. A questão é: Você ainda acredita que pode encontrar alguém que te ame de verdade? Sei que a sua resposta pode ter sido não e sei também os vários motivos que fizeram com que você perdesse a esperança, mas não posso permitir que o desânimo e o baixo astral sejam seus aliados. 
Hoje eu quero pedir apenas que Acredite em você! Você pode até deixar de acreditar no amor, mas nunca deixar de acreditar em você, nos seus sonhos, no seu talento, nas suas qualidades, no seu potencial, enfim, você não pode deixar de acreditar em tudo que você é, em tudo que você representa ou pode representar para o mundo. Você é especial, no fundo sabe que é. Então porque ficar se diminuindo, se depreciando? Se esse ou aquele ou todos os seus relacionamentos ainda não deram certo, não significa que a culpa é sua. Realmente é difícil encontrar alguém que esteja disposto a fazer alguém feliz, mas isso não é o fim do mundo. 
Você pode ser feliz com ou sem homem, isso só depende de você. É claro que você não quer ficar sozinha, eu sei, e nem ficará, eu acredito, mas se no momento não está dando certo esses relacionamentos, então descansa e dá tempo ao tempo, ficar angustiada e triste não vai resolver o teu problema, apenas vai te deixar ainda mais vulnerável a uma outra decepção.
Portanto pegue todas essas decepções, guarde-as numa gaveta e volte a acreditar em você. Sei que é muito mais do que acredita ser, sei que pode ir muito longe e conquistar coisas impossíveis, então ande logo, levanta essa cabeça, enxuga essas lágrimas e veste a roupa de mulher maravilha. Solta esses cabelos e por tudo que é mais sagrado ACREDITE EM VOCÊ!

6 comentários:

  1. Pow hj tow no chão e quando li esse texto resolvi mesmo acreditar em mim,vou sair,dar uma volta,esparecer, amanhã é feriado,vou enxugar minhas lágrimas,colocar tudo na gaveta e pelo menos tentar ACREDITAR EM MIM!!Arrasou lindu como sempre..bju Mirian

    ResponderExcluir
  2. eu realmente acredito que é possível mais é tão difícil!!!

    ResponderExcluir
  3. ACREDITAR EM MIM! Não é uma coisa facil de se fazer, principalmente qd tem pessoas ao seu redor lhe afirmando o contrario, mas as vezes é preciso. Aliás é SEMPRE PRECISO.

    A motivação do texto foi show, mas a minha duvida é um pouco diferente: Você ainda acredita que pode amar alguém de verdade?

    ResponderExcluir
  4. Claro que sim, serie eternamente o maior defensor do amor. Acredito no amor recíproco e verdadeiro e amar alguém(diga-se de passagem) é muito mais fácil do que ser amado.

    ResponderExcluir
  5. Gosto dos teus textos, são um tanto ao quanto exagerados em termos de bajulação, mas também acho que todas as mulheres merecem ser aduladas. Eu mereço.
    A minha avô costumava dizer: "Se eu não gostar de mim, quem gostará?"
    E é verdade...nós é que complicamos.

    De Portugal um grande obrigada por me divertires e animares com o teu amor pelas mulheres. Espero que me continues a surpreender...

    ResponderExcluir