sábado, 30 de julho de 2011

sexta-feira, 29 de julho de 2011

O que você faria?

Você namorou um cara super cafajeste por uns meses. Ele praticamente vivia na sua casa. O famoso come e dorme. Você nem sabe como aturou esse traste por mais de um dia. Mas, felizmente essa página foi virada e já faz algumas semanas que você está livre daquele pesadelo. Só que um detalhe, dias depois que você o deletou da sua vida você começou a dar falta de algumas coisas suas, porém como não tinha certeza de nada deixou passar. Então, Chega a gloriosa sexta-feira, você se produz toda e sai para a balada, após algum tempo na boate você encontra o "maledito" com uma garota, até simpática, mas usando um vestido e um colar que com certeza é o seu...

E aí, o que você faria?






Outras Redes sociais:
Facebook:
Orkut:
e-mail/msn entendoelas@gmail.com

Pergunta do dia:


Por que um homem tem que ser só seu?

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Será que o príncipe virou um sapo?

O cara está amarradão em você. Faz de tudo pra te conquistar. Flores, chocolates, presentes... Um puro romantismo. Você mau pode acreditar que ele realmente existe. Começa a se deixar levar, está encantada. Esse certamente é um dos últimos dos apaixonados. Que homem maravilhoso!
O namoro começa, tudo vai de vento em polpa. Um típico romance de novela. Seus olhos brilham, o seu rosto reluz a alegria desse amor. Tudo está perfeito.

De repente tudo começa a mudar....

As flores deixam de existir, o chocolate fica cada vez mais raro, os presentes agora são apenas em datas comemorativas. As demonstrações de carinho são breves e opacas. Ele já não diz mais eu te amo com tanta frequência, não manda mais torpedos nem aqueles e-mails maravilhosos. 
As brigas estão cada vez mais constantes, não se entendem mais.
Você se pega a pensar constantemente, será que o príncipe virou sapo?

Isso é uma breve ilustração do que se passa na cabeça de muitas mulheres.

Tudo vai muito bem, quando de repente surge uma tempestade de granizo, e todo aquele romantismo que ele tinha foi se esvaindo.

Isso é algo muito comum, acontece com muitas mulheres, mas alguma vez você já parou pra se perguntar o por que? Não? Talvez hoje seja o dia.


De fato ele mudou e não é culpa sua. Os homens sempre são mais românticos no começo da relação. Você ainda é uma novidade, um desafio. Ele quer te conquistar, provar que é capaz de envolvê-la e seduzi-la. E faz tudo que puder para conseguir isso. Depois que tudo isso passa, você já não é mais uma novidade, já foi conquistada e seduzida, então tudo começa a esfriar. Isso não quer dizer que ele deixou de gostar de você ou que tem outra, essa é a primeira coisa que passa na cabeça de uma mulher. É apenas uma nova fase para ele.  Ele deixa de ser desafiado e começa a se acomodar. Não vê mais necessidade em se esforçar para agradá-la , já que você está feliz com ele. As prioridades mudam. Agora ele pensa no trabalho, em comprar um carro, uma casa, estudar, crescer, evoluir.... E o relacionamento fica em segundo plano. Mas não quer dizer que seja menos importante. É que para ele o relacionamento está consolidado, garantido, como se fosse algo já adquirido, então passa a pensar no que ainda não tem. 
Ou seja, não é que o príncipe virou um sapo, ele apenas virou um príncipe com outras ocupações.

Mas é claro que eu sei que você quer aquele príncipe de volta. Nem precisa falar. Você não quer um cara acomodado e sem graça ao seu lado. E é justamente aí que eu quero chegar.

Isso é algo que depende apenas de você. Ao passo que ele foi mudando, acredito que você tenha apenas se concentrado em cobrar dele todas as promessas do inicio. Os ciúmes foram aumentando e as brigas foram distanciando vocês. Mas  acontece que você tem o poder de mudar essa situação. Parece brincadeira, mas não é. Pense bem! Ao passo que ele vai conseguindo o que quer ele vai diminuindo o esforço em agradá-la. Portanto cabe a você não deixar que essa conquista tenha fim. Por mais que você o ame e já se sinta conquistada você precisa continuar dificultando as coisas pra ele. É claro que isso exige muita sabedoria e astúcia, mas tenho certeza que toda mulher dispõe das ferramentas necessárias para isso.
O homem precisa continuar sendo desafiado, contestado, exigido. Continue exigindo sempre mais e retribuindo em pequenas doses. Fique feliz com um presente, mas não pra vida toda.
Você não precisa pedir nada, assim como fez no começo. Precisa apenas fazer com que ele entenda que você ainda não a conquistou e vai precisar continuar se esforçando para conquistá-la. Certamente ele não se acomodará e você não terá motivos para reclamar e colocar minhocas na cabeça.

Beijos no coração e até a próxima...
E continuem votando no nosso blog!

Outras Redes sociais:
Facebook:
Orkut:
e-mail/msn entendoelas@gmail.com

O que os homens não revelam!!!

MENINAS, a partir de hoje estou abrindo mais um espaço para que possamos interagir ainda mais.
Mandem para o meu e-mail (entendoelas@gmail.com) PERGUNTAS sobre os homens, coisas que vocês têm dúvidas ou que não têm coragem de perguntar a outros homens. E todas as terças e quintas eu estarei selecionando as melhores perguntas para responder aqui no blog. 

OBs: Não serão válidas as perguntas anônimas. Quem quiser enviar perguntas tem que  dizer o nome e a cidade onde mora. 


Podem começar a mandar as perguntas de hoje,

Conto com vocês! 







Outras Redes sociais:
Facebook:
Orkut
e-mail/msn entendoelas@gmail.com

Pergunta do dia:

Você é do tipo de mulher que faz tudo na cama? Por que?

Outras Redes sociais:
e-mail/msn entendoelas@gmail.com

quarta-feira, 27 de julho de 2011

A política pão e circo!

Para quem não conhece, a política pão e circo foi criada na Roma antiga. Devido aos problemas sociais que estavam em evidência, o governo, temendo uma revolta, passou a oferecer a população comida e diversão. Daí que surgiram as lutas entre gladiadores nos estádios, sendo o maior deles o Coliseu. Assim a população esquecia dos problemas, pois estavam alimentados e se divertiam.

Parece um absurdo, mas se prestarmos atenção veremos muitos homens agindo dessa forma com suas mulheres. Homens que não deixam faltar nada em casa e sempre há uma programação para o entretenimento. As mulheres por sua vez ficam satisfeitas por terem um homem que não lhe deixa faltar nada e que ainda lhe oferece diversão. 

Certamente não há nada de errado nisso, mas precisamos observar se isso é mesmo um esforço para agradar a sua amada ou se é apenas um meio de ocultar deslises e faltas.
Não sei se já observaram, mas muitos homens escapolem nas sextas e até mesmo nos sábados, enchem a cara na esbórnia e quando chegam no outro dia, como se nada tivesse acontecido, com a cara mais deslavada do mundo, ficam carinhosos e levam suas mulheres para sair. Pagam caro. Jantares, shoppings, cinemas e tudo que possa  afastar a lembrança da sacanagem do dia anterior. As mulheres, claro, se deixam levar e como são vulneráveis e sensíveis perdoam o canalha. Pensam que têm um homem maravilhoso, mas na verdade estão comprando gato por lebre.
O problema é que muitos cafajestes conhecem os pontos fracos das mulheres. Sabem que as mulheres adoram sair e se divertir, adoram comprar, almoçar/jantar fora e usam disso para serem perdoados. E são. Não adianta dizer que isso não acontece mais nos dias de hoje, porque acontece. Eu vejo isso constantemente. E não são mulheres bobinhas e indefesas não, são mulheres de personalidade, mas quando o cara é bom de enrolação ele consegue persuadir. 
Meninas, eu sei que a maioria de vocês não caem nessas ciladas, porém há algumas que ainda não se deram conta de que o príncipe na verdade é um sapo e já está mais do que na hora de abrir os olhos e revelar essa grande e poderosa mulher que está encoberta. Não se trata apenas de reivindicar direitos, mas de entender que é preciso mais que pão e circo para fazer uma mulher feliz.
Por que facilitar as coisas pra eles? Por que tornar fácil a tarefa de fazê-la feliz?

O ser humano só chegou onde chegou porque existiram mulheres super exigentes que fizeram com que os homens estivessem sempre se superando para agradá-las. Por outro lado, as mulheres menos exigentes perderam a oportunidade de terem ao seu lado homens que fizessem história, que construíssem, que comprassem que criassem por sua causa. 
O meu conselho de hoje é que vocês abram os olhos, não se deixem levar por pouca coisa. Não pode ser fácil agradar uma mulher. Agradar uma mulher é algo para homens ambiciosos e que conhecem o valor de uma mulher. Não facilitem as coisas para esses canalhas que mal conseguem fazê-la sorrir. Não deixe que lhes ofereçam migalhas enquanto gastam fortunas na rua. Vocês são  joias raras, dignas do melhor, do mais caro, do mais valioso. 
Não se agradem com pão e circo. A não ser que a padaria seja sua, o circo seja seu e ele apenas o palhaço!

Beijos no coração!

Outras Redes sociais:
Facebook:
Orkut:
e-mail/msn entendoelas@gmail.com

Pergunta do dia?

Você se casaria com um homem 30 anos mais velho? Por que?









Outras Redes sociais:
Facebook:
Orkut: 
e-mail/msn entendoelas@gmail.com

terça-feira, 26 de julho de 2011

O sexo antes do sexo!

Não sei se é uma mera impressão minha, mas me parece que as pessoas estão cada vez mais adeptas do sexo hardcore. Pegada forte, ritmo acelerado, respiração ofegante, um movimento frenético e progressivo que segue em direção ao gozo explosivo. Parece que esse tipo de sexo tem se tornado uma tendência ultimamente. Por um lado, os homens, provavelmente adeptos da academia, querem mostrar toda a sua potência e virilidade. Do outro, as mulheres 2.0, querendo mostrar sua ousadia e domínio. Esse encontro gera esse sexo pra lá de quente e  meio agressivo.
Quero deixar bem claro que não tenho nada contra esse tipo de sexo, até gosto, mas não posso esquecer que o sexo não precisa seguir uma tendência, não adere a moda, nem copia hábitos alheios. Aquele velho jeito modesto e sensual de fazer sexo pode ser uma maravilhosa descoberta pra quem acha que ser moderno é aderir a todo tipo de moda.

As mulheres não precisam ficar alienadas a esse clichê de pegada forte.  De tanto dizerem isso as academias estão cada vez mais lotadas. Os homens estão suando a camisa para ganhar braços e peitos suficientes para serem vistos como um cara que tem pegada. Sei que não estão falando de força física, mas infelizmente não são todos que entendem isso. A mente masculina continua precária. A questão é que esse bordão da pegada acaba alienando as pessoas e confundindo as coisas. Com essa informação distorcida o sexo vai ficando frio e sem conteúdo, ou seja apenas sexo, sem começo e com um fim cada vez mais rápido. Parece até que os filmes pornô vieram pra dentro de casa. Calma! Não me intendam mau. Não sou careta nem tão pouco moralista.

Estou falando de apreciar o corpo do outro, sentir o cheiro, beijar com carinho, trocar carícias intermináveis, provocações, brincadeiras, sorrisos, sussurros... Não é apenas preliminares, é o sexo antes do sexo. Antes do ritmo acelerado dos quadris. Antes da respiração ofegante e cansativa.  Poder estar dentro do corpo do outro, mesmo sem movimento, sentindo todas as sensações que aquele contato pode oferecer. Olhar nos olhos, sentir naquele olhar a intensidade do prazer em estar ali grudados de corpos nus. Oferecer ao outro um prazer sem alvoroço, sem pressa, mas com uma intensidade infinita. A introdução e todos os movimentos que se seguem até o gozo é apenas a parte final, o grand finale, é onde tudo acaba. O sexo começa quando a roupa começa a deixar o corpo, quando a excitação invade a corrente sanguínea e o abraço multiplica o querer. O sexo antes do sexo pode durar o tempo que o relógio não mede, não se perde o fôlego, não se cansa, não dói. Apenas o prazer intenso e crescente é o protagonista. E quando esse prazer crescente toma as dimensão incalculáveis aí sim, da-se fim ao sexo e inicia-se o sexo.


Portanto mulheres que estão antenadas na moda da "forte pegada", se permitam conhecer uma outra modalidade de sexo, antiquado e piegas. Sem puxão de cabelo, sem tapa na cara, sem gritos alucinados, sem rasgar roupas e quebrar objetos. Um sexo que explora a imaginação e a respiração ofegante dá lugar a sussurros abafados e gemidos silenciosos. 

Pensem nisso! Vocês poderão se surpreender.


Beijos no coração!!

Outras Redes sociais:
Facebook:
Orkut:
e-mail/msn entendoelas@gmail.com

O que você faria?

Você tem um relacionamento muio bacana a 2 anos. Vocês moram juntos. O cara é maravilho com você. É bonito, bem sucedido, te dá tudo que você deseja e até onde se sabe é um homem fiel. Entretanto existe um problema entre vocês. O cara raramente comparece. A vida sexual de vocês é restrita a raríssimas ocasiões em que ele resolve te presentear com uma noite de amor. O sexo é tão incomum que em 2 anos vocês transaram apenas 15 vezes. Se virar sozinha já não te satisfaz a muito tempo. O auto-sexo não tem mais resultado nenhum.  Então, você resolve fazer uma viagem sozinha para tentar relaxar um pouco e esquecer desses problemas. A escolha foi um cruzeiro de 7 dias em pleno oceano Atlântico. No terceiro dia de viajem você conhece um cara. Um tremendo deus grego. Lindo, sexy, extrovertido, inteligente e muito simpático. Ele fica louco por você, mas ele também é casado e você sabe que aquilo não vai passar de uma aventura. Um sexo casual e sem compromisso.
Ainda faltam 4 dias para terminar a viajem...
E aí, o que você faria?

segunda-feira, 25 de julho de 2011

NÃO!

NÃO!
Uma palavra de apenas 3 letras, mas que pode causar danos irreversíveis.
Desde crianças somos apresentados a essa palavra, mas a impressão é que ela nunca vem a ser uma companheira que queremos encontrar diariamente.
Me deparo constantemente com relatos de mulheres que sofrem demasiadamente por não aceitarem essa palavra. 
Compreendo o quanto é difícil lidar com a negatividade, porém é preciso aprender e entender que a vida é feita de perdas e ganhos, e diga-se de passagem, as duas não combinam na balança, a perda está sempre em vantagem em relação a sua adversária.
Entender e aceitar a perda pode ser uma tarefa desastrosa e muito difícil, mas é necessário chegar a esse nível para que se possa passar para um estágio avançado. A fase da superação. 

Mas como superar um NÃO?


Acredito que não exista uma fórmula mágica pra facilitar isso. A superação é algo que precisa ser trabalhado dia após dia. É preciso mais que um esforço, é preciso uma forte determinação. Querer sair desse estágio de dor e sofrimento, querer virar a página, querer voltar a estar bem.

Aceitar um NÃO pode ser uma atitude muito inteligente. Pode ser a única saída para arrancar de vez a dor e o sofrimento que se instalam nos que perdem.
É preciso estar convicto de que nem tudo é possível, não podemos viver ilusões de que um dia tudo vai acontecer, pois existem coisas que nunca vão acontecer. Existem coisas que não serão possíveis. E isso tem que ser levado em conta.
Alimentar ilusões fantasiosas não é o mesmo que ter esperança. Existem coisas que exigem esforço, determinação e persistência, mas existem as que mesmo com tudo isso não vão dar certo.

É importante saber a hora de parar, saber quando a persistência não é a melhor opção. Aceitar que não deu certo e partir pra outra.
Existem homens que você nunca vai conquistar, existem relacionamentos que não vão durar para sempre. Por mais que você queira, por mais que você tente, perder faz parte da vida e você precisa aceitar isso.
Portanto o meu conselho hoje é que você seja uma grande amiga da inteligência. Saiba quando é a hora de parar de insistir. Saiba reconhecer que perdeu, que não deu certo, que não aconteceu.
Quando você terminar de ler este texto o relógio estará pronto para atingir o próximo minuto, aproveite e comece já no próximo minuto a escrever uma nova história. Faça novos planos, trace novas metas e vá em busca de novas oportunidades. Deixe o que não deu certo para trás e olhe na direção do horizonte. Encontre um novo rumo e reme até ao próximo desafio. E lembre-se se fracassar, se não acontecer, se mais uma vez não der certo, o relógio vai estar sempre caminhando para o próximo minuto...

Pergunta do dia:

É possível manter um relacionamento sem sexo?

sábado, 23 de julho de 2011

Re-start

Re-começar!
Hoje, sábado, fim de semana rolando... 
Enquanto muita coisa acontece, nos bares, nas ruas, nos shoppings, nos hotéis, nas igrejas, enfim em todos os lugares, enquanto o mundo gira em torno do final de semana, você pode aproveitar esse momento pra dar um re-start na sua vida. 
Re-começar, reiniciar sonhos, projetos, re-estabelecer metas. Pode ser um ótimo momento pra dar um re-start na relação. Voltar a visitar os motéis, fazer comprinhas no sex-shop. Usar aquela lingerie super sensual e provocante. Hoje pode ser uma ótima oportunidade pra re-avaliar o relacionamento. Colocar os pingos nos "is". Re-acender a velha chama. 
Hoje, pode ser uma boa ideia sair as compras, renovar o guarda-roupas. Tomar um chopp no shopping. Almoçar naquele restaurante maravilhoso. Fazer um programa a dois. re-começar.
Hoje, pode ser o dia de conhecer uma nova pessoa, viver uma nova história, deixar tudo que aconteceu pra trás e re-começar as experiências do amor, viver uma nova paixão. 
Hoje é o dia em que tudo é possível, hoje pode acontecer tudo, inclusive nada. Mas, se existe pelo menos uma pequena vontade de re-começar, já é sinal de que hoje poderá ser um dia inesquecível. 
Sair com as amigas, restaurar a amizade, re-viver grandes e bons momento de vocês. Momentos inesquecíveis que aconteceram antes dessa amizade ser interrompida pelos homens. Antes das coisas boas e ruins que aconteceram com cada uma.
Assistir aquele filme antigo, ler novamente aquele livro maravilhoso, tudo isso será bem vindo, se a intenção é re-lembrar grandes emoções.
Contudo seja o que for fazer, faça por você, faça em prol da sua felicidade. Há um dia lindo(mesmo frio ou chuvoso) esperando por você, não deixe que sua vida estacione no marasmo. Se não houver a possibilidade de avançar, ir além, sair desse ponto em que se encontra, então seja necessário dar um re-start, rebobinar a fita. Começar de novo, seja do zero ou do um. O mais importante hoje é não deixar a "peteca cair" é não parar. Não deixar a vida passar acenando pra você enquanto fica parada, sem se mover.
Portanto, mova-se! Mesmo que seja pra voltar até o ponto de partida e re-começar.

Pergunta do dia:

A mulher estar sempre perdoando e aceitando os erros dos homens é também uma forma de estar sendo conivente com esse comportamento masculino que vemos hoje em dia?

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Como escolher o cara certo:

A poucos dias escrevi aqui um post sobre como escolher o cara errado. Recebi muitos pedidos para escrever um outro post instruindo como escolher o cara certo. Pois bem, como o pedido de vocês é uma ordem para mim e aproveitando que hoje é sexta-feira e a caça vai recomeçar, então aqui estou para atendê-las.



Como escolher o cara certo?


Ao contrário do cara errado, o cara certo e muito mais difícil do que parece, porém com um pouco de habilidade e um grande poder de observação, você pode chegar até esse cara certo. MAS, prestem bem atenção estou falando do cara certo, não do cara perfeito.


Para ajudá-las nessa busca vou passar algumas dicas básicas:


1 - A primeira impressão não é a que fica!
     Aquela afirmação de que a primeira impressão é a que fica pode ser uma grande armadilha. Existem por aí caras altamente habilidosos para conquistar. Eles planejam a primeira impressão, pois sabem que é o momento mais importante da conquista. Portanto, nada de se contentar com a primeira impressão. Espere a segunda, a terceira, a décima impressão antes de chegar a qualquer conclusão.


2 - Não se deixe levar por uma boa conversa.
      Estar atenta a tudo que ele diz é a chave para desvendá-lo. Se você deixar um pouco de lado o encanto e o fascínio que o cara exerce sobre você, você pode decifrá-lo rapidamente. Faça perguntas que possam te mostrar um pouco do que ele é. As vezes as mulheres se apegam a coisas menores, como a profissão, o emprego e já se dão por satisfeitas. Mas o fato do cara ser médico ou advogado não significa que seja um cara legal. Portanto, saber o que ele faz não é suficiente. Você precisa provocá-lo para que ele fale o máximo sobre ele e prestar atenção em tudo, pois ele pode se contradizer e você tem que estar atenta. Conheço caras que inventam profissões, status e criam uma vida muito interessante para que facilite a conquista. E acreditem, dá certo. Por isso, lembrem-se, estar atenta é uma ótima arma de defesa.


3- Olhe a sua volta, o cara certo pode estar mais perto do que você imagina.
     Sabe aquele cara que há anos espera uma chance de conquistá-la? Aquele cara que volta e meia aparece te fazendo uma nova proposta e você continua sem interesse? Aquele cara que a cada nova decepção que você tem, cria uma nova expectativa e além de te oferecer um ombro amigo ainda te oferece novamente o amor dele, e você com aquela mesma conversa de que vocês são apenas amigos?
Pois, você pode estar perdendo uma grande oportunidade de viver um grande amor.
Comece a se perguntar por que ele não te atrai, por que não consegue se apaixonar por ele. O que falta nesse cara. Será que não vale a pena dar um chance a ele?
Será que um cara que passa anos apaixonado por você, mesmo sabendo que você não sente nada por ele, mesmo vendo você com outros, que te fazem sofrer, te decepcionam, enquanto você não desiste de quebrar a cara, não merece pelo menos a oportunidade de ter uma atenção maior?
Sabe, na maioria das vezes as mulheres não querem apenas encontrar um cara certo, querem o mais difícil, o que dá mais trabalho, e essa obsessão acaba causando uma grande frustração e com ela um sofrimento que poderia ter sido evitado.

4 - Esteja preparada!
      Sabe aquela coisa de "você é a pessoa certa na hora errada"? Esqueça isso. Dizem que dificilmente um raio cai duas vezes no mesmo lugar, então se você acredita que aquele pode ser o cara certo, mas fica nessa de hora errada, é melhor você se agarrar a essa nova oportunidade  e fazer o que tem que ser feito, eliminar o que tem que ser eliminado e pronto. Saia de cima do muro, limpe essa bagunça  e deixe de sofre por quem não te merece mais. Aproveita, que essa pode ser a grande chance de ser feliz.

5- Marque um encontro a dois no fim de semana!
É meio ridículo falar isso aqui, mas acreditem, tem muita mulher que não consegue marcar um encontro, não consegue ficar a sós com o pretendente. E pra ser sincero, não existe nada melhor do que estar a sós para poder se conhecer melhor. 

E por que do fim de semana? Simples. Porque se o cara está livre no fim de semana já é um indicio de que ele está realmente disponível. Dificilmente um homem comprometido vai estar livre no fim de semana. Mas cuidado, isso não é uma regra. É apenas uma suposição, então continue atenta e seja uma boa investigadora, mas não seja uma chata que fica interrogando a pessoa, seja inteligente e aproveite o programa a dois, que poderá trazer boas surpresas!

No mais... Boa Sorte!!!!!


quinta-feira, 21 de julho de 2011

O que você faria?

Você é super apaixonada por um cara desde a adolescência , vocês até já ficaram algumas vezes, mas ele nunca  gostou de você. Chegou até a dizer que você não era mulher pra ele. A questão, é que a um ano atrás ele casou-se com uma grande amiga sua. Você até foi ao casamento, afinal águas passadas não movem moinho. Contudo, você acaba de descobrir que ele não ficou com você devido a uma armação dessa sua amiga que casou-se com ele, ela havia dito a ele horrores sobre você, coisas que fizeram com que ele se afastasse, pois pensava que você não prestava. E além disso, também acaba de descobrir que essa sua amiga está traindo ele descaradamente.


E aí, numa situação dessa,


O que você Faria?

Carta da leitora!

Fazia alguns dias que não olhava minha caixa de e-mails e quando abrir hoje vi essa história, e claro não poderia deixar de postá-la. Quem quiser mandar sua história também, pode ficar a vontade, mandem para o meu e-mail que terei a maior satisfação em postar.


Eu e meu namorado estávamos juntos a quase um ano
minha mãe nunca aceitou, por ele ser 15 anos mais velho que eu,
mas isso nunca nos impediu de ficar juntos, afinal nós nos amavamos.
Um dia ela armou para nós nos separarmos,
e ele não querendo me ver brigar com minha mãe resolveu se separar de mim.
Se passou uma semana, duas, três, e eu só fazia chorar, não conseguia comer,
só pensando nele, até que um dia eu fiquei doente de tanta falta que ele me fazia. Fui parar no hospital, com febre e muitas dores, ninguém conseguia descobrir o que era, os exames davam bom e eu não me recuperava.
Meu pai sempre havia apoiado nosso relacionamento dizendo que a gente não manda no coração e etc, mas mesmo assim minha mãe continuava a negar, dizendo que nunca permitiria a nossa relação. Já fazia quase uma semana que eu estava no hospital e meu pai tomou uma decisão, passando por cima da vontade de minha mãe. Ele ligou para meu ex-namorado e lhe contou tudo o que estava acontecendo. Em uma hora ele já estava lá, do meu lado, passando por cima de tudo e de todos pra ficar perto de mim.
Eu estava delirando de febre, chamando por ele, os médicos já não sabiam mais o que fazer para eu melhorar. Ele sentou do meu lado e disse "eu estou aqui, e nunca mais vou sair do seu lado, não importa o que façam e falem,
nunca mais vou lhe deixar". Dentro de meia hora eu já estava dando sinais de melhora, a febre estava baixando e as dores passando.
Ele ficou sentado do meu lado até eu ficar perfeitamente boa e em condições de ir pra casa. Minha mãe já nem aparecia mais no hospital por conta de ele estar lá, mas isso não importava, o importante era que ele estava lá.
Eu voltei pra casa com ele e meu pai, e quando chegamos minha mãe impediu ele de entrar em nossa casa, disse que eu teria que escolher entre ela ou ele.
Neste exato momento eu desmaiei e meu pai me levou pra dentro de casa no colo. Eu acordei com ela sentada ao meu lado dizendo que havia desistido daquela pirraça, que se fosse pra me ver morrendo aos poucos, ou me ver com ele e bem, ela preferia me ver com ele.
Já faz dois anos que estamos juntos, ele e minha mãe ainda não são muito amigos, mas pelo menos não tive que escolher entre ele e ela, porque não consigo viver sem minha mãe, mas morreria se não tivesse ele no meu lado.
Espero ver minha história no blog, abraço

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Pergunta do dia:

Se apaixonar por um homem comprometido é algo que pode acontecer com qualquer mulher? 

terça-feira, 19 de julho de 2011

O que você faria?

Você está com um rapaz a pouco mais de dois anos. Ele é um homem super especial, gentil, carinhoso, muito romântico e super fiel e ainda bem sucedido. Você está nas nuvens. Acredita que dessa vez encontrou o homem da sua vida. Então chega o momento de entrelaçar a vida de vocês de vez. Ele a pede em casamento e você, rapidamente aceita, é claro, só que um dia antes do casamento ele te chama e diz que precisa contar algo a você antes que se casem, pois é muito sincero e não quer ter segredos com você. Ele conta que antes de te conhecer teve um relacionamento com um outro homem por 6 meses, mas não deu certo e agora ele tem a opção sexual completamente definida.


E aí, numa situação dessa, 


O que você faria?

segunda-feira, 18 de julho de 2011

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Parabéns aos HOMENS!!!


PARABÉNS AOS HOMENS!!!
Não a todos é evidente, parabéns a poucos, a alguns apenas.

Parabéns aos homens que não têm medo de admitir que estão apaixonados.
Parabéns aos homens que sabem o valor de uma mulher. Os que sabem como tratá-las e como amá-las devidamente.
Parabéns aos homens que não medem esforços para fazer feliz a mulher que ama. Os que se superam, os que superam as expectativas da mulher amada. E que buscam apenas uma recompensa, dormir e acordar sabendo que ao seu lado existe uma mulher feliz.

Parabéns para aqueles que surpreendem, não com surpresas negativas, que provocam dor e sofrimento, mas os que surpreendem com suas qualidades nobres, com sua criatividade, com sua capacidade de proporcionar momentos  inesquecíveis.
Parabéns aos que dão flores, e sabem retirar os espinhos que possam por ventura vir a machucar. 
Parabéns aos que fazem amor, com dedicação. Os que sabem que o sexo é a dois e o prazer deve ser reciproco. Os que se esforçam pra fazer sempre o melhor, os que não se acomodam sabendo que embora a noite tenha sido perfeita, algo pode ser melhorado na próxima vez. Os que se regozijam no prazer da mulher e não se saciam por vê-la em êxtase.
Parabéns aos que sabem a importância da palavra PAI, os que priorizam a educação a saúde e o bem estar de seus filhos, mas que sobretudo conhecem a palavra caráter, e fazem de tudo para ensiná-la aos seus descendentes.
Parabéns aos que chegaram no topo, sem ter que desmerecer os que não chegaram. Os que são bem sucedidos, são ambiciosos, mas sabem que o verdadeiro tesouro está escondido entre as quatro paredes de seu lar, a sua família.
Parabéns aos que demostram publicamente o quando amam, mas parabéns também aos que não demonstram publicamente, mas sabem que suas mulheres se sentem amadas e valorizadas por eles. 
Por fim parabéns para aqueles que entendem que a mulher, apesar de toda essa independência, de toda essa evolução, continuam carentes de afeto, continuam ansiosas por carinho, continuam dependentes do amor. 
A mulher dominará o mundo, mas isso não vai substituir a presença de um HOMEM. Elas estarão sempre a espera daquele que seja digno de tê-la em seus braços. E esse não será um homem comum, será um homem apto a receber esses meus cumprimentos.


Pergunta do dia:

Nos dias atuais é possível dizer que ir pra cama com o cara no primeiro encontro é algo normal?

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Homens x hímens

Por um pequeno erro de escrita acabei criando um título inusitado, rsrs. Acreditem, não foi de propósito, mas gostei da ideia.

Andei lendo alguns blogs hoje pela manhã e me propus a fornecer minha opinião em relação a algumas polêmicas que vêm sendo discutidas. Além disso vi e ouvi tanto essa semana sobre sexo que não poderia deixar de contribuir com o assunto.

Sempre presenciei rapazes em comemorações por terem transado com essa e com aquela menina, mas oras contar vantagens sempre foi uma característica marcante nos homens. Os homens sempre se acharam os grandes pavões, cheios de prosas e verdadeiros super stars na cama. A questão é que poucas vezes nós(homens) tivemos a oportunidade de ouvir de vocês(mulheres) a respeito do desempenho sexual masculino.
Mas em suma tomo aqui a liberdade de expressar-me, me baseando nos meus próprios pensamentos, experiências e feedback de algumas mulheres.
Acredito que todas vocês já ouviram dizer, pela boca dos mesmos ou de algum interlocutor que a grande fantasia dos homens é fazer sexo com duas mulheres ao mesmo tempo. É um pouco curioso pensar a respeito disso, porque tenho notado que os homens estão cada vez menos surpreendentes e ainda mantêm essa fantasia. Não que eu tenha algo contra a fantasia, apesar de não tê-la, mas a pergunta é: Se os homens não estão satisfazendo nem uma direito, como podem querer duas? Meio ridículo isso não?
Vejo que as mulheres estão cada vez mais evoluídas no que diz respeito ao sexo e me parece que isso tem assustado os homens. As mulheres estão em busca de novas experiências, são as maiores consumidoras de produtos eróticos e buscam cada vez mais lingeries diferentes e mais sensuais. As mulheres estão quebrando tabus, se superando e surpreendendo mais e mais. Deixando de lado velhos moralismos e seguindo em busca do prazer. Estão ficando cada vez mais íntimas do orgasmo, coisa que nem todas conheciam e isso tem causado muita evolução nas mulheres. 
Mas, onde fica os homens nessa história? Será que estão acompanhando essa evolução sexual feminina? Será que estão sendo capazes de surpreender? Será que estão proporcionando o prazer que as mulheres esperam? 
Pra ser sincero creio que não. Não tenho visto essa determinação dos homens em evoluir. Parece que pararam no tempo. Já ouvi vários relatos de mulheres que fazem de tudo pra sair da rotina, pra fazer algo diferente e os "homens" não valorizam. Não gostam dessas "novidades". Sei de homens que não curtem nem uma lingerie mais sex. São os famosos brukutus (rs). Os adeptos do sexo primitivo. Não vejo a menor possibilidade desses homens-das-cavernas satisfazerem alguém, muito menos as mulheres da atualidade, que são muito mais exigentes. Aplaudo de pé essa evolução e se os outros não se esforçam pra acompanhar e surpreender não tenho culpa. Espero que isso não impeça que as mulheres poderosas que estão lendo esse texto agora se desmotivem por conta desses caras e continuem a evoluir. Acreditem! O limite da mulher é o céu!

Pergunta do dia?

O que aconteceu com a Norma?

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Ne me quitte pas!

Ne me quitte pas, ne me quitte pas... ♫ ♫
Vocês já ouviram essa música? E já viram a tradução?
Não me deixe, não me deixe!


Certamente vocês já disseram ou ouviram isso algum dia de alguém. Estava refletindo sobre essa música e me veio alguns pensamentos que gostaria de compartilhar com vocês.
Sabe, sempre tive um certo descontentamento com esse tipo de comportamento, não consigo aceitar que alguém implore a amor de uma outra pessoa. De certo, que lutar por um amor com veemência, pedir pra ficar, pra mudar de ideia, defender o amor, tentar justificar, convencer, persuadir em prol do amor, são coisas aceitáveis e naturais. Mas implorar pra que alguém te ame, isso não é nada natural.
Amar o outro ao ponto de abdicar da própria existência, não é uma atitude que eu consiga aplaudir. Sei o quanto o amor merece de esforço e dedicação, mas para que seja amor precisa ser gratuito. O amor precisa vir de boa vontade, espontâneo e natural. Pena, gratidão e remorso não são sentimentos de quem ama. Portanto não deveria interessar a quem tanto ama e se esforça pra fazer o melhor. 
Vejo mulheres(e vocês todas sabem disso) se humilhando, se rastejando, jogadas no pó, sem um pingo se quer de amor próprio, implorando por um amor que ela não vai receber.
Como podem, essas mulheres olharem-se no espelho e encarar a sua imagem de humilhação. Por que não podem acreditar que o futuro depende de cada escolha que fazem. Por que não acreditam que podem sair dessa armadilha e viver dias de glória. Sendo amadas e respeitadas.
Não há nada de digno em implorar por um amor. Talvez o cara possa até ficar, seja por pena ou remorso, mas o  amor dele não existirá, pois o amor é dado de graça, sem cobrar nada, de livre e espontânea vontade. O amor precisa vir leve e sem culpa. 
Se humilhar por nada, é perder toda a dignidade e negar toda o força que o nome mulher traz.
Vejo a força que mulheres de grandes personalidades têm e fico a me perguntar: Por que essas mulheres são tão fortes e capazes, enquanto outras se rastejam, renegando o seu ego e todos os seus sinônimos em busca de um falso amor? Será que não percebem que é como correr atrás do vento?
Posso até dizer que entendo os motivos, mas nunca serei complacente a essa ideia. Isso não é orgulho, arrogância ou pretensão é AMOR PRÓPRIO. E todas as mulheres precisam disso. Acredite!


  

terça-feira, 12 de julho de 2011

Pergunta do dia:

As mulheres estão ficando menos exigentes, devido a falta de qualidade dos homens ou é uma questão de aprender a viver e ser mais tolerante?

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Como escolher o cara errado!

Tenho recebido ultimamente vários comentários de mulheres que não conseguem acertar na escolha. Sempre escolhem o cara errado. Algumas até me perguntam o que fazer?
Olha, desistir seria a última coisa que vocês ouviriam de mim, portanto andei pensando no assunto e cheguei a algumas conclusões.
Antes de pensar que o problema é com você, que não tem sorte, que a vida é ingrata, etc, pare um pouco e olhe a sua volta. 
Você conhece quantos homens que são realmente confiáveis, Incluindo, principalmente os comprometidos?

Bem poucos não é?


Então. O problema nunca foi você. Não se trata de errar nas escolhas, infelizmente a falta de opções tem aumentado drasticamente essa sua "margem de erro." Os homens estão cada vez mais medíocres e menos confiáveis. As chances de errar são maiores que as de acertar, portanto erra-se mais e sofre-se mais.

No entanto, esse não é o fim do mundo(talvez no próximo ano, segundo uns loucos de plantão) existe sim a chance de encontrar um cara legal, um que você possa dividir a vida e compartilhar o seus momentos.
Tudo isso me lembra um fato. Consta que o inventor da lâmpada, o americano Thomas Edison, ao ser intimado por seu patrocinador a interromper suas experiências, disse: "Por que desistir agora, que já sabemos muitos modos de como não fazer uma lâmpada? Estamos hoje mais próximos de saber como fazer uma lâmpada que antes". Ou seja, para Edison, errar aumenta a chance de acertar na próxima tentativa. 
E é isso que tenho hoje para vocês. Um exemplo de como o erro continuo pode vir a proporcionar o acerto. A mesma lógica que Thomas Edison usou para se manter determinado e continuar com sua imensa vontade de acertar, você pode usar com os homens.
Ao passar pelas experiências você começa a perceber que tem algumas características comuns aos cafajestes. E isso pode te ajudar a identificar antecipadamente desvios de caráter em muitos sujeitos. Até porque tem homens que já deixam claro quem são, mas algumas mulheres preferem não enxergar, e se for assim, vão continuar sofrendo. 
Se você quiser acertar na sua escolha, tem que manter os olhos bem abertos, está atenta a tudo. Nada de bancar a menina apaixonada e irresponsável. 
Escolher o cara errado é muito fácil, basta fechar os olhos da razão e se jogar de cabeça. basta esquecer de tudo que já passou nas mãos de um cafajeste e voltar a dar "murro em ponta de faca". Se quiser escolher o cara errado, basta repetir tudo da mesma forma. O mesmo tipo, a mesma entrega. Os mesmos olhos fechados. Mas saiba que não há maior prova de estupidez que fazer sempre a mesma coisa e esperar um resultado diferente. O resultado será sempre o mesmo, acredite!
Mas se quer encontrar o cara certo, mude de postura, de atitude. Aprenda com os erros e esse cara certamente irá aparecer.

beijos no coração... e até a próxima! 


Pergunta do dia:

Por que as mulheres são melhores que os homens?

sábado, 9 de julho de 2011

O que você faria?

Você está saindo-ficando com um cara a pouco tempo, o relacionamento começa a ficar mais firme e você decide então que está na hora de se "conhecerem melhor", se é que vocês me entendem, rsrs. Chega o grande dia, tudo preparado, muitas expectativas e tudo começa a acontecer. O cara é super, hiper, mega extraordinário.... Nossa! Você nunca tinha visto nada igual, uma performance digna de um prêmio. Minutos depois você vai com tudo pra cima dele, é lógico que não ia querer ficar apenas na primeira. Está com água na boca, aquele gostinho de quero mais, pedindo bis. Só que de repente o cara puxa o "freio de mão", diz que não vai rolar novamente hoje, pois ele só transa uma vez por dia. E aí, o que você faria?

Pergunta do dia:

O que é pior um homem muito feio ou um homem muito burro???

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Hoje é o seu dia!

Você já ouviu dizer que o dia da mulher é todo dia? Mas você acredita nisso? Sério?

Então hoje você deve estar super animada, deu aquele trato no visual, se vestiu com entusiasmo, arrumou os cabelos, fez as unhas, depilação, cremes, perfumes...? Não?
 

E como pode acreditar que hoje é seu dia?

Não basta apenas ser o seu dia, é preciso parecer o seu dia. Cuidar da aparência é praticamente uma obrigação. É mostrar pra todo mundo que você acredita em você, que se valoriza, que sabe o quanto é especial. Se hoje é o seu dia, por favor, não vista aquela roupa velha, se sente no sofá, com o cabelo parecendo um emaranhado de fios e ligue a televisão para se desiludir com a trama da novela. Se hoje é o seu dia, mesmo que seja pra sentar e assistir novela tem que ser com estilo. Você tem que mostrar para a Paola Oliveira que é tão linda e desejada quanto ela. Por que não?
As pessoas não vão te olhar na rua e dizer "nossa com ela é linda", se nem mesmo você acredita nisso. Só porque não tem um encontro marcado, só porque não marcou com as amigas pra sair e se divertir, só porque não tem um homem pra dormir hoje com você, não quer dizer que tenha que esquecer do creme hidratante, do perfume, do espelho. Você pode apreciar o seu próprio cheiro, se sentir bem, suave, cheirosa.
É preciso mais que acreditar que hoje pode ser o seu dia. É preciso mudar de atitude, de comportamento. Chega de unhas mau feitas, de cabelos embaraçados, de ser maltrapilha. Você pode fazer melhor que isso. Pode começar a dar um grande giro e fazer acontecer essa mudança de 360º na sua vida. 
Hoje é o seu dia! Não importa quantas pessoas acreditam nisso. Eu acredito e você também pode acreditar. Saia dessa ociosidade, chega de mesmice. Pare de enterrar suas virtudes e busque voar o mais alto que puder. Seja como uma águia. Se renove, se re-invente. Se descubra. 
Tudo o que você precisa está dentro de você. Acredite! HOJE É O SEU DIA!

Pergunta do dia:

Essa semana tá chovendo novidades no nosso Blog: A partir de hoje todas as manhãs faremos a pergunta do dia: Vamos interagir?

Pergunta de hoje:

Supondo que exista uma idade mínima para perder a virgindade, na sua opinião qual seria a idade mínima para a menina iniciar a sua vida sexual?

quinta-feira, 7 de julho de 2011

O que você faria?

Pensando em criar um pouco de dinâmica em nosso blog, tive a ideia de criar algumas situações, um pouco inusitadas, para que eu possa conhecê-las melhor e quem sabe até me aprofundar mais na personalidade de cada uma. Espero que gostem e que contribuam com a participação de vocês.

Situação:



Hoje é seu aniversário, você está solteira e muito animada. Combinou de sair com as amigas pra balada. As amigas chegam na sua casa, muita alegria e descontração. Saem pra balada.
Na balada você conhece um super gato e começa a ficar com ele. Passa a noite quase toda com o cara. Super empolgada, trocam telefone e tudo mais. Você então pede licença e vai ao banheiro acompanhada de um amiga.  Pouquíssimos minutos depois, quando retorna, o cara tá beijando a sua outra amiga(detalhe, uma das amigas que você mais gosta). Você se aproxima e eles, apesar de notar sua chegada, continuam se beijando como se nada tivesse acontecido. 

O que você faria?

Por que as mulheres sofrem - Parte V

E lá vem mais um.... espero acabar logo com essa série, já tem muitos motivos vocês não acham? rsrsrs

Mas, além de tudo que já foi dito por que mais as mulheres sofrem?

As Mulheres sofrem porque são teimosas, quando não devem ser.

Persistência, determinação, força de vontade. Tudo isso é visto como grandes qualidades em uma mulher, mas até o que pode acontecer quando tudo isso não passa de uma mera teimosia? A resposta é clara: Sofrimento.

Vejo constantemente várias mulheres sofrerem por conta dessa teimosia. É nítido que o cara não vale nada, é um tremendo cafajeste, expõe todo o desprezo que tem por ela, e nada. Ela continua com o cara. Sabe, quando chega nessa fase, é difícil compreender de fato o que leva a mulher a teimar e insistir nessa relação. O que posso  dizer é que os motivos são muitos, entretanto será que algum desses motivos é mesmo razão para manter um relacionamento totalmente nocivo? Será que existe mesmo um motivo ou algumas mulheres criam esses motivos para tentar justificar o injustificável. 
Decididamente não consigo aceitar essa teimosia. Vejo mulheres lindas, cheias de capacidade, cheias de potencial, "inteligentes", presas a uns babacas que não merecem nem respirar o mesmo ar que elas. Confesso que sou completamente intolerante com esse tipo de situação. Fico transtornado, inquieto, com uma sensação de impotência. Fico me perguntando por que elas gastam suas velas boas com esses defuntos ruins?
Será que essas mulheres nunca ouviram dizer que pau que nasce torto nunca se endireita? Por que querem consertar o que não tem conserto? 
Tenha a nítida convicção que há uma grande escassez de bons homens, mas isso não quer dizer que você deva sacrificar a sua felicidade por precisar de uma companhia. Porque não sabe viver só, porque ama esse cabeça de vento ou seja lá qual for o motivo que você queira se apegar. 
Sofrer por teimosia é praticamente escolher sofrer. Se você gosta de viver assim, tudo bem, mas se ainda há uma pitada de dignidade em você, aconselho que busque o melhor. Que acredite no quanto de bom a vida pode te oferecer, estar ao lado da pessoa errada é deixar escapar a oportunidade de conhecer a certa. Pense nisso!

Beijos no coração e até a próxima...

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Sinta-se!

Por muitos e muitos anos a mulher esteve sob o olhar julgador da sociedade. Impedidas de quase tudo. Aos poucos foi ganhando o seu espaço e derrubando velhas barreiras. No entanto, sinto que, sexualmente falando, ainda existe muito a ser conquistado. Percebo que ainda há muitas restrições e bloqueios que impedem que a mulher extraia o máximo de si. Só que dessa vez os bloqueios não estão impostos pela sociedade careta, talvez até tenham uma certa parcela de culpa nisso tudo, mas a mulher em si, ainda tem certas restrições em relação a si. Um exemplo disso é a masturbação. Por que as mulheres ainda se negam a essa intimidade, ou pelo menos evitam o assunto? Talvez antigos mitos ainda tragam um certo sentimento de culpa ou de vergonha nelas, mas é preciso se libertar desses sentimentos desagradáveis e começar a descobrir o que você tem pra você.
Se descobrir é apenas um dos muitos benefícios que a masturbação pode trazer. Com a prática o prazer tende a aumentar, sendo muitas vezes até mais intenso que no sexo a dois. Isso sem falar da vantagem de não precisar se desesperar em busca de um homem que te dê esse momento de prazer. Falando nisso, creio que os homens, apesar de achar interessante a mulher falar sobre o assunto e até vê-la praticando, morrem de medo que isso provoque na mulher uma independência ainda maior. Imagine se além de todas as independências você comece a ser independente sexualmente. O homem estará liquidado. É obvio que a masturbação não vai substituir o sexo, mas pode evitar a super carência sexual que coloca a mulher em desvantagem, deixando-a vulnerável.
Hoje em dia, existe desde centenas de objetos, até mesmo butiques exclusivamente feminina, que podem ajudar a mulher  a encontrar produtos que podem ajudá-la ou mesmo incrementar essa prática.
Chega de tanto bloqueio. Sinta-se! Comece a descobrir mais o seu corpo, explore-o completamente. Não reserve esse direito apenas aos homens. Você deve ser a primeira a se dar prazer. Estar só pode ser uma grande oportunidade pra começar a navegar na sua própria intimidade. Descobrir que nem todos os homens tem a capacidade de proporcionar tanto prazer quanto você mesma. E sem falar que não custa nada deixar os bloqueios de lado e viver novas experiências. Experimente e aprecie sem moderação! rs

Amanhã tem mais.... Beijos

A tal da modéstia!

Pra começar, vou deixar logo claro que eu nunca gostei muito desse nome,modéstia. Sempre me soou como fraqueza, e pra poder escrever esse post fui buscar no dicionário qual seria o significado formal dessa palavra, e meninas, acreditem, agora é que eu não vou mais gostar mesmo.
Segundo o dicionário modéstia significa: Qualidade de modesto; desambição; humildade; pobreza.
Uma pessoa modesta é tudo que uma mulher não precisa ser. Uma pessoa pobre, humilde e sem ambição, certamente não é assim que eu vejo vocês. 
Podem estar certas de que vocês não entraram nesse blog para ouvir de mim, Sejam coitadinhas!, sejam razoáveis e tolerantes!. Infelizmente não tenho esse manual de boa conduta. As mulheres que eu espero ver aqui, são as ousadas, ambiciosas, com determinação e personalidade. As que sabem as qualidades que têm e não aceitam desaforo. Mulheres que se olham no espelho e percebem que são belas e charmosas. Encaram a vida com sabedoria e perspicácia. 
Modesta! Pra que? Pra baixar a cabeça quando um mané tentar lhe humilhar? Nunca! 
A modesta não é uma qualidade, se vocês acreditaram que era, não precisam mais acreditar. Garanto a vocês que não há nenhuma vantagem em ser modesta. Afinal pra que servem todas essas fortes qualidades que as mulheres possuem se não pra usá-las? 
A modéstia impede que você acredite em você, no seu potencial. Portanto abdique desse adjetivo, não quera isso como característica. Você é A MULHER! E é bom que comece a acreditar nisso. Ou melhor, que comece a vivenciar isso. Então por favor peço-lhes do fundo do coração, Não sejam modestas! Sejam fortes e potentes, são essas as mulheres que eu desejo ver nesse blog.

Beijos no coração e até mais....

terça-feira, 5 de julho de 2011

Por que as mulheres sofrem - parte IV

Continuando com a nossa série, por que as mulheres sofrem...

Engraçado que esse já é o quarto texto e ainda não sei qual será o ultimo. Parece que os motivos pelos quais as mulheres sofrem são mais do que eu imaginava.
Meditando aqui sobre o assunto, me veio mais um grande motivo que causa sofrimento nas mulheres, talvez vocês nem tenham isso como um motivo, mas eu considero um dos principais.


As mulheres sofrem, porque não sabem a força que têm!


Antes de entrar nos detalhes, gostaria que respondesse: Você sabe a força que tem?

Se você sabe a força que tem, então certamente sofrerá muito menos que as que ainda não conhecem a sua própria força.
A força que a mulher tem é infinitamente maior que a força do homem. O próprio nome "Mulher" já mostra todo esse poder. A própria vida "Mulher" já é um grande sinônimo de força e coragem. Não se escolhe nascer mulher, apenas se nasce e imediatamente se é lançada nesse mundo ingrato e injusto. Será que alguém ainda se lembra que os homens preferiam que seus filhos nascessem homens, varões, e muitas vezes renegavam as filhas mulheres? Talvez isso tenha acabado, no entanto nascer mulher continua sendo um desafio.
Gerar um filho, criá-lo, mantê-lo vivo, protegê-lo, educá-lo, prepará-lo para a vida. Nada disso seria possível se não fosse a força da mulher. Ganhar menos, ser considerada inferior, de menor capacidade. Tudo isso continua sendo uma pedra no caminho. No entanto a mulher foi, é, e sempre será capaz de superar todo e qualquer preconceito ou injustiça. São persistentes, determinadas, corajosas.
O homem de uma certa forma já começou a perceber que muito em breve a mulher dominará o mundo, e isso assusta os "coitadinhos". A algum tempo que já ouço aqui e ali um citar "o mundo é das mulheres". Confesso que duvidei disso a primeira vez que ouvi essa frase, mas desde que me propus a observar, analisar e entender esse universo feminino, não tive mais dúvidas. O mundo realmente é das mulheres. 
Entretanto uma coisa ainda me incomoda. Se o mundo é das mulheres, por que elas ainda sofrem tanto?
E eis a resposta que me chega: As mulheres sofrem porque não sabem a força que têm. Ainda se sentem inseguras, ainda valorizam muito os homens, ainda vivem por eles. Muitas continuam a oferecer tudo que podem em troca de umas migalhas de amor. E por isso ainda sofrem.
Quando todas as mulheres descobrirem suas verdeiras forças, coitado dos homens, imagino eles rastejando, implorando uma oportunidade. As mulheres quando se propõem a ser boas, são ótimas, mas quando querem ser más, aí são melhores ainda. Que Deus me proteja quando as mulheres entenderem que elas são mais fortes, melhores e mais capazes que nós. Quando essas mulheres começarem a transformar todo esse sofrimento em determinação o mundo será muito mais interessante, não terei que presenciar uns babacas sem rumo contar vantagem por terem enganado mais uma.
Portanto mulheres, já disse isso em outros textos, mas a ocasião é propícia para reforçar mais uma vez:
Parem de sofrer por que,
O PODER É DE VOCÊS! 

Beijos no coração e amanhã tem mais de mim....

Oprah Winfrey

Encontrei esse texto outro dia, e resolvi compartilhá-lo com vocês, mas antes vou descrever um pouco da biografia da autora:Ela se chama Orpah Gail Winfrey, mais conhecida por seu nome artístico Oprah Winfrey é uma apresentadora de televisão e empresária estado-unidense, vencedora de múltiplos prêmios Emmy por seu programa The Oprah Winfrey Show, o talk-show com maior audiência da história da televisão estadunidense.
É também uma influente crítica de livros, uma atriz indicada a um Óscar pelo filme A cor púrpura e editora da revista The Oprah Magazine. De acordo com a revista Forbes, Oprah foi eleita a mulher mais rica do ramo de entretenimento no mundo durante o século XX, uma das maiores filantropas de todos os tempos e a primeira mulher negra a ser incluída na lista de bilionários, em 2003. Em 2010, é a única mulher a permanecer no topo da lista por quatro anos.
Apresentou o programa de entrevistas The Oprah Winfrey Show, que ficou no ar durante vinte e cinco anos. Seu último programa foi ao ar em 25 de maio de 2011. Oprah agora irá dedicar-se a sua própria rede, OWN (The Oprah Winfrey Network) e outros projetos pessoais.
Oprah ganha cerca de 50 milhões de dólares por mês com todas as suas incumbências profissionais.

Eis o texto:


“-Se um homem quer você, nada pode mantê-lo longe.
-Se ele não te quer, nada pode faze-lo ficar.
-Pare de dar desculpas (de arranjar justificativas) para um homem e seu comportamento.
-Permita que sua intuição (ou espírito) te proteja das mágoas.
- Para de tentar se modificar para uma relação que não tem que acontecer.
-Mais devagar é melhor. Nunca dedique sua vida a um homem antes que você encontre o que realmente te faz feliz.
-Se uma relação terminar porque o homem não te tratou como você merecia, “foda-se, mande pro inferno, esquece!”, vocês não podem “ser amigos”. Um amigo não destrataria outro amigo.
-Não conserte.
-Se você sente que ele está te enrolando, provavelmente é porque ele está mesmo. Não continue (a relação) porque você acha que “ela vai melhorar”
-Você vai se chatear daqui a um ano por continuar a relação quando as coisas ainda não estiverem melhores.
-A única pessoa que você pode controlar em uma relação é você mesma.
-Evite homens que têm um monte de filhos, e de um monte de mulheres diferentes. Ele não casou com elas quando elas ficaram grávidas, então, porque ele te trataria diferente?
-Sempre tenha seu próprio círculo de amizade, separadamente do dele.
-Coloque limites no modo como um homem te trata. Se algo te irritar, faça um escândalo.
-Nunca deixe um homem saber de tudo. Mais tarde ele usará isso contra você.
-Você não pode mudar o comportamento de um homem. A mudança vem de dentro.
-Nunca o deixe sentir que ele é mais importante que você… mesmo se ele tiver um maior grau de escolaridade ou um emprego melhor.
-Não o torne um semi-deus.
-Ele é um homem, nada além ou aquém disso.
-Nunca deixe um homem definir quem você é.
-Nunca pegue o homem de alguém emprestado..
-Se ele traiu alguém com você, ele te trairá.
-Um homem vai te tratar do jeito que você permita que ele te trate.
-Todos os homens NÃO são cachorros.
-Você não deve ser a única a fazer tudo… compromisso é uma via de mão dupla.
-Você precisa de tempo para se cuidar entre as relações. não há nada precioso quanto viajar. veja as suas questões antes de um novo relacionamento.
-Você nunca deve olhar para alguém sentindo que a pessoa irá te completar… uma relação consiste de dois indivíduos completos.. procure alguém que irá te complementar.. não suplementar.
-Namorar é bacana. mesmo se ele não for o esperado Sr. Correto.
-Faça-o sentir falta de você algumas vezes… quando um homem sempre sabe que você está lá, e que você está sempre disponível para ele – ele se acha…
-Nunca se mude para a casa da mãe dele. Nunca seja cúmplice (co-assine) de um homem.
-Não se comprometa completamente com um homem que não te dá tudo o que você precisa. Mantenha-o em seu radar, mas conheça outros…
-Compartilhe isso com outras mulheres e homens (de modo que eles saibam). você fará alguém sorrir, outros repensarem sobre as escolhas, e outras mulheres se prepararem.
-Dizem que se gasta um minuto para encontrar alguém especial, uma hora para apreciar esse alguém, um dia para amá-lo e uma vida inteira para esquecê-lo.
-O medo de ficar sozinha faz que várias mulheres permaneçam em relações que são abusivas e lesivas.
-Você deve saber que você é a melhor coisa que pode acontecer para alguém e se um homem te destrata, é ele que vai perder uma coisa boa.
-Se ele ficou atraído por você à primeira vista, saiba que ele não foi o único.
-Todos eles estão te olhando, então você tem várias opções. Faça a escolha certa.”

Bom.. é isso aí, beijos no coração e até a próxima...