segunda-feira, 30 de maio de 2011

Os desacreditados!!


A pergunta do momento é: Acabou o amor? Uma amiga fez um simples comentário no Facebook que gerou o maior frisson. Ela havia dito que queria apenas um cafuné. Não pensei que isso iria gerar tantos comentários.

Sugeri que minha amiga encontrasse um homem bacana e começasse a namorar, e teria cafuné sempre. Isso gerou uma grande discussão. As mulheres estão extremamente desacreditadas em um amor verdadeiro, em homens com valores e com boas intenções.


Será que as pessoas boas estão se isolando do mundo? Onde foram parar os homens interessantes? A sugestão dada é que todos já estão comprometidos ou também estão desacreditados, tendo em vista as mulheres que não se valorizam e ingressam em relacionamentos sem comprometimento e cada vez mais fugazes. O que está na crista da onda é o famoso “pega e não se apega”.

Eu sou um otimista inveterado. Acredito que há pessoas interessantes disponíveis. Possivelmente esperando a abordagem certa, mas com medo de arriscar. As pessoas estão com medo de se envolver. É difícil confiar em alguém nos dias de hoje. Mas o que se há de fazer?

Como diria Einstein: “Nosso maior erro é fazer sempre as mesmas coisas e esperar resultados diferentes”. Se quiser conhecer pessoas diferentes, vá a lugares diferentes.  Se o cara parece interessante, mas aparenta ser tímido ou pode estar inseguro para se aproximar, tenta se aproximar, puxar conversa. Quem sabe se a partir de um papo despretensioso não surge um lindo romance?

Com tantas incertezas e desconfianças vou acabar promovendo o I Encontro Nacional dos Desacreditados.

Só espero que a causa de tanta relutância para querer se envolver não seja alguma experiência negativa que houve no passado. Cada relacionamento é diferente, as pessoas são diferentes. Dê uma chance para o amor.

Que o amor esteja sempre com vocês!! Beijos no coração...

By Moisés Nunes @moisesnuness

sábado, 28 de maio de 2011

Idas e Vindas do Amor...


Com a proximidade do dia dos namorados, começo a me sentir meio piegas. Como o tema em evidência é o amor, vamos falar desse sentimento inexplicável e da sua ação incomum que insistimos em contestar.

Me parece que todos já passaram alguma vez na vida pela famosa situação: A pessoa certa na hora errada. Isso é muito mais comum do que imaginamos. Mas o amor não tira férias e nem vacila. Podem se passar anos, se tiver que acontecer, vai ser no momento certo.

Você conhece alguém, se envolve, se apaixona. De repente, pelas definições do destino vocês se afastam. Fica no ar aquela sensação de algo mal resolvido. Cada um segue para um lado. Você foi fazer faculdade no norte, ele foi trabalhar no sul.

Passam-se anos, você teve alguns relacionamentos. Alguns duraram um pouco mais, outros menos. Mas o amor é realmente surpreendente. Você está naquele dia de tédio, vai pra internet.  Acessa o MSN e de repente, quem está online? Isso mesmo. Você não tem certeza se fala ou não. Abre e fecha a tela várias vezes. Inesperadamente recebe um oi.

Inexplicavelmente, aquele simples cumprimento mexe com você. Começam uma conversa descontraída e ambos percebem durante o papo, que estão muito mais amadurecidos. A conversa vai enveredando para assuntos mais pessoais.

Falam de família, romances, sexo. Quando o assunto é sexo, o papo se torna ainda mais atrativo. A conversa traz uma excitação incomum e uma certeza de que precisam se ver pra matar aquela vontade que se reacendeu depois de anos, tal qual um vulcão adormecido.

Continuam se falando diariamente e decidem se encontrar o mais breve possível. Apenas três horas de vôo os separam. Ambos se produzem com maestria, mostrando a evolução depois de alguns anos.

Quando finalmente se encontram, a química que existe é tão vibrante que dispensa qualquer cerimônia de um encontro. Beijam-se como se nunca tivessem se afastado. Estão loucos de vontade de se entregar um ao outro, sem reservas.

Uma fantástica noite de amor mostra que não haveria melhor momento para se encontrarem. Tudo é perfeito, estão em sintonia, vivendo o mesmo momento. Nesse reencontro percebem que devem ficar juntos, esse é o momento certo. O tempo que ficaram afastados foi necessário para que pudessem aprender coisas novas, amadurecer.

Como diz a música: “A gente ama verdadeiramente uma vez. Outras são  puras fantasias digo com nitidez...”

By Moisés Nunes @moisesnuness

sexta-feira, 27 de maio de 2011

"Amar não é pecado"


"Amar não é pecado. E se eu tiver errado, que se dane o mundo, eu só quero você"

Acredito que vocês têm ouvido essa frase muitas vezes ultimamente nas mídias, mas não estou querendo falar da música por inteiro, quero refletir apenas nessa frase. 
Todas vocês que me acompanham e até mesmo as que estão chegando agora, já perceberam que sou um grande "adversário" de alguns homens, no entanto hoje vou abrir uma excessão para falar apenas do AMOR, afinal amar não é pecado não é mesmo? 
Quem será que nunca teve um amor que não foi aprovado pelos amigos, ou pela família? Quem nunca se arrependeu de ter amado alguém? Enfim... quem nunca AMOU alguém?

E se eu tiver errada?
Se você tiver errada, servirá para que aprenda com o erro. Errar é a melhor maneira de aprender, pois com o erro o aprendizado se solidifica, marca. Portanto não se desespere. Enquanto você perde tempo pensando se está ou não errada, você deixa de estar aproveitando as delicias do AMOR.

"Que se dane o mundo eu só quero você"
Essa é uma frase perfeita para as adolescentes , mas não são só elas que jogam tudo pra cima em razão de um grande amor. Fico impressionado com a atitude de mulheres que não se abatem com opiniões alheias e continuam firmes nas suas decisões. Não quero fazer apologia ao amor irresponsável, prejudicial, aquele amor cego, depreciativo. Faço valer o AMOR que só quem ama sabe o porque, o AMOR que não precisa ser explicado, só interessa ao amante as devidas razões. Quero aplaudir as mulheres que apesar das críticas, apesar das adversidades e da falta de apoio, continuam amando seus homens com afinco. Um amor que só elas sabem o por que amam, e ninguém merece essa explicação, se é que elas existem.
Esse AMOR declarado rompe barreiras, causa inveja e gera polêmicas, mas a mulher que encontra em seu homem o valor que só ela foi capaz de perceber, merece a oportunidade de viver esse AMOR intensamente.  
Que se dane o mundo, que espera uma explicação lógica para o AMOR. Que se dane os que reprimem quem ama enquanto perdem a oportunidade de amar alguém, por medo, culpa ou covardia.

Amem! 
Amem esse homem que só você sabe que merece o seu AMOR. Ame intensamente, ame sem receio, sem crime. Ame essa vontade de amar.
Amar não é pecado, portanto não dê ouvidos a quem não tem coragem de amar. Se estiver errada, não tem problema, há quem diga que é melhor amar e se arrepender do que nunca te amado. E que se dane o mundo que não sabe amar, que não acredita no amor. Eu quero só você! É o que o seu homem vai querer ouvir de você. Isso prova que você confia nele, portanto diga!


Por hoje é só....
Beijos no coração \o/

quinta-feira, 26 de maio de 2011

O corpo fala!!


Pior que amor não vivido é aquele mal vivido. O cara passa a noite toda sem querer dançar, sem querer sair com você. Você percebe que ele está inibido e deixa de forçar a barrar. No dia seguinte, ele todo cheio de amor e carinho, descrevendo o amor que sente por você. Uma mensagem que relembra no melhor estilo, aquele beijo maravilhoso da noite em que se conheceram, e ao fazer isso, tira o foco de que ele não conseguiu expressar todo esse amor durante a noite.

Ele recita Shakespeare. Seu desejo se converte em flores, torpedos altas horas da madrugada. Você se encanta, se derrete. Enfim, resolve tirar a roupa. O ilustre poeta se perde no seu corpo, está sem a defesa que as belas palavras oferece. O único recurso que cabe para ele são as próprias mãos. Vem a frustração, o cara descobre que não sabe conduzir o seu corpo, com as palavras era muito mais fácil. Que decepção!!

O amor não vive metaforicamente. O amor só é possível quando ambos compartilham sonhos, quando não há subterfúgios. Quando se diz algo, realmente havia a intenção de dizê-lo. Quando rola um beijo, isso significa que realmente rolou um beijo. No momento da conquista, podemos gerar orgasmos com palavras, está rolando todo um jogo de sedução, de impressionismo, as promessas ficam subentendidas. Entretando, durante o relacionamento, para se ter um orgasmo, é necessário que o mesmo ocorre de fato. Apenas o corpo tem o poder de dizer o que realmente queremos dizer.

O amor que existe entre vocês não está nos sonhos construídos em comunhão. O amor não existe na memória, o amor existe nas ações. O amor só se mostra quando é praticado. O amor é presença, é ação.

Nossas expressões são apenas 7% palavras. Quando não há envolvimento do corpo num relacionamento, deixamos que os desejos se percam. Há um esforço inútil, e não vivemos tudo aquilo que podemos viver. Letra de música e poema não engravida mulher alguma. Quando não há presença de corpo, não só deixamos de viver, também abrimos brechas para a dor.

Não entre num relacionamento que não seja uma sensação corporal. Abandone conversas em que ninguém esteja dançando. Não se satisfaça com compensações e substituições para seus desejos amorosos, sua vontade de ser possuída, rendida.

Uma história de amor talvez seja a tentativa frustrada de viver com o corpo aquilo que certa vez fantasiou na mente. As fantasias do corpo são bem mais valiosas e palpáveis.

Não seria mais interessante falar com os lábios e ouvir apenas com a boca?

By Moisés Nunes @moisesnuness

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Carta da ex-mina boazinha pro ex-namorado

Meninas recebi esse e-mail a algum tempo e gostaria de compartilhar com vocês.
Quero aproveitar e abrir espaço para quem quiser contar a sua história também, seja ela de sucesso ou de fracasso de amor ou frustração. O importante é mostrar que aprendeu algo com a história. Espero a história de vocês no meu e-mail: entendoelas@gmail.com.

Sabe há um tempo achei que tava vivendo um conto de fadas, conheci um rapaz e comecei a namorar sério. No início era tudo lindo, sorveteria, shopping. Nada de transas casuais, só fazíamos amor. Tudo muito básico, afinal de contas eu era a namoradinha que ele iria casar. Tínhamos uma relação estável. De repente ele começou a agir estranho, me tratava como se eu fosse um estorvo. Já não me ligava mais, agia como se fosse um desconhecido. Não me dirigia a palavra, e quando o fazia só me dava gritos era grosso muito grosso. Perguntava o tempo todo o que tinha feito e sofria com isso. Achava que não era mais tão boa pra ele, que o problema era comigo. Chorava, me desesperava. Até que ele me deu um pé na bunda. Nossa perdi meu chão. Meu príncipe encantado por quem tinha feito tudo, aquele pra quem tinha me doado tinha me dispensado, me desprezado. Foram meses de agonia, as pessoas me diziam que ele tinha voltado pra balada, que tava apavorando, pegando geral enquanto eu tava feito uma boba chorando pelos cantos. 

Ah um belo dia resolvi mudar ♫


A menina boazinha resolveu mandar todo mundo pra PQP e fazer o que tinha vontade. Extravasar. Me sentia lesada, rejeitada, ofendida. Eu precisava provar pra ele e pra mim que eu era superior a tudo aquilo. Comecei a sair pra me divertir. Beber, dançar, caçar... Relacionamentos rápidos. Nada de nomes e-mails ou telefones, não me envolvo mais pra fazer tudo por um idiota que tudo que fez foi me magoar... Melhor ficar sozinha. Mais vale uma gaiola cheia de pássaros do que um voando por aí. Ah! o gostinho doce da liberdade.

Ah, quanto ao ex? Dia desses fui pra night com umas amigas, como toda mulher que se preza não sou de prestar atenção no ambiente, o ambiente que olhe pra mim, minha amiga disse que ele estava lá largado num sofá me olhando, como se eu fosse a única mulher na boate. De início senti meu coração fazer festa, em seguida abri um sorriso malicioso, a vingança é um prato que se come frio. A minha tem gostinho de sorvete. Fui me acabar na pista. Eu sou uma mulher correta, com quem merece.



terça-feira, 24 de maio de 2011

Como vovó já dizia...

Estava aqui me lembrando da minha avó e refletindo sobre a sabedoria dela. Uma pessoa com pouco estudo, mas com uma sabedoria singular. Cada citação fantástica, com um bom toque de humor. Selecionei três das tantas citações utilizadas por ela para tentar mostrar como não se enganar nas escolhas.


Minha Vó sempre diz: “Arupemba nova tem três dias de torno”. Uma verdade absoluta. No momento da conquista o homem costuma se mostrar sempre atencioso, educado, cavalheiro, romântico, etc. Mas não seja tola ao ponto de se entregar de corpo e alma e descobrir que do príncipe encantado restou apenas o cavalo.

Sempre vale a pena analisar bastante, entender, ser paciente. Existem vários pontos que podem prejudicar um relacionamento, a torcida do contra é sempre muito grande. Não estou dizendo pra ninguém se fechar e ser extremamente racional numa relação, mas um pouco de prudência sempre faz bem.

Uma boa tática para identificar se uma pessoa é realmente legal é conhecê-la em casa. Minha avó costuma dizer: “O cachorro que morde o dono, quem mais falta morder?”.  Se o cara é grosseiro com os pais, estúpido com os avós, agressivo com os amigos, certamente não será diferente com você.  Costuma-se dizer que um bom filho será um bom pai, bom marido, bom amigo. Quem é gentil com a família, geralmente também será longe dela.

Dizem que se conselho fosse bom não dava, se vendia. Mas aprendi muita coisa com a minha avó e compartilho esses ensinamentos com vocês.  Sou grande admirador dos idosos e das suas histórias de vida. Acredito que só temos o que aprender.

Minha avó sempre fala: “Quem nunca curou ferida, não sabe que coisa é dor”. Quem já se machucou alguma vez, sabe que não há nada pior do que uma decepção. É muito triste perceber tardiamente que aquela pessoa não era nada daquilo que se dizia ser.


Apendam com a vovó!!!!!!!

Beijos no coração!!

By Moisés Nunes @moisesnuness

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Porque não eu?


Porque não eu?
Será que você já se fez essa pergunta alguma vez?
Suponho que todos nós já fizemos essa pergunta ao menos uma vez na vida. No entanto quero levar em consideração aqui apenas o campo sentimental, ou seja o "Porque ela e não eu?"

Se você já se fez essa pergunta, se já passou por uma situação desse tipo, certamente teve dúvidas da sua importância, sua auto-estima ficou comprometida, perdeu a coragem e talvez até tenha sentido um pouco de medo. No entanto, todos esses sentimentos são normais quando se acha que está perdendo. Contudo, a verdade é que quando passa esse momento de frustração, você começa a perceber que "perder" as vezes pode significar ganhar. Ganhar uma nova oportunidade de rever seus conceitos, de reanalisar seus sentimentos, de repensar sobre tudo que passou, enfim de colocar tudo na balança e poder chegar a conclusão que aquele cara não era exatamente aquilo que você imaginava. Ou seja, essa é uma grande oportunidade de descobrir que você tem mais valor do que imaginava e que merece alguém melhor, alguém a sua altura.

Não ter sido a escolha dele, pode ter sido a chance que você precisava pra entender que ele também não deveria ser a sua escolha, afinal o Amor só e válido quando é recíproco.
Você pode até se desesperar hoje, mas amanhã vai agradecer por ter se livrado de alguém que não merecia o seu amor, alguém que não merecia ser amado por alguém tão especial quanto você.

O tempo é o seu grande aliado, por isso, no momento certo você vai se deparar com um Amor maior que você, e o melhor, vai sentir a grande satisfação de ser verdadeiramente amada e desejada por alguém.
Portanto não se deprima, não se frustre, nem se julgue inferior por não ter sido a escolhida dele. Não fique a pensar que falta algo em você ou que não é tão bela e atraente. Ele não era pra ser seu, justamente por que o seu precisa ser muito melhor. Tão raro, e tão valioso quanto és. 

Quando disseram que o mundo dá voltas, não estavam brincando. Ele realmente dá voltas.  E em cada uma dessas voltas, você tem novas surpresas, novos motivos para acreditar que é realmente preciosa. Além do mais, durante essas voltas que o mundo dá, o tempo que passa em baixo é o menor tempo. Logo-logo você passa a estar do lado e rapidamente passa a estar por cima. E quando estiver por baixo novamente, vai ser mais uma vez, por pouco tempo.

Acredite você merece muito mais, e terá.


Beijos no coração....  \o/



sábado, 21 de maio de 2011

"Mulheres Evoluídas"

Homens ofendidos pedem o fim da campanha "Mulheres Evoluídas" da Bombril.

A marca Bombril, considerada a marca do século, iniciou  a pouco tempo uma campanha em valorização a mulher, que segundo eles informaram em nota, foram as responsáveis pela evolução da empresa.
A questão é que "homens" ofendidos com a campanha, por julgarem ser preconceituosa e de estímulo a descriminarão, foram ao Conar(Conselho de autorregulamentação publicitária) pedir a suspensão da campanha.

Há quem diga que não era necessário tratar os homens de tal maneira, por exemplo sugerindo que fossem adestrados(rs). No entanto apesar de não entender que a intenção da marca era denegrir a imagem do homem, que por sua vez poderiam ter levado a coisa na "esportiva", confesso que adorei a manifestação feminina apresentada na propaganda.
O engraçado é vermos em pleno século XXI, "garotinhos" ofendidos por serem criticados numa campanha publicitária, pois se formos analisar os fatos, a mulher foi ( e ainda é ) humilhada e descriminada por certos "homens" que se acham verdadeiros machões, os ditadores da sociedade. Fazem das suas esposas empregadas domésticas e nem ao menos consideram o Amor que elas oferecem gratuitamente, apesar de serem menosprezadas. Agora esses mesmos "homens" se sentem ofendidos com a evolução feminina ao ponto de quererem impedir a liberdade de expressão de uma empresa, que visa, de certa forma, retribuir a contribuição das mulheres ao grande sucesso que obteve durante todos esses anos. isso é uma prova de que o MACHISMO está longe de acabar. Por mais evoluídos e liberais que parecem, os homens continuam a enxergar a sociedade como sendo eles os cabeças.

Contudo quero expressar de forma contundente os meus elogios a BOMBRIL por essa iniciativa. É disso que as mulheres precisam. Rever conceitos e serem reconhecidas pelo que fazem. E apesar de alguns acharem que as donas de casa não fazem nada, aí está o reconhecimento de quem sabe que elas fazem muito. Parabéns BOMBRIL.

Nota da Bombril:

“A Bombril não tem a intenção de tirar a campanha do ar. O bom humor e a irreverência, que historicamente fizeram parte das campanhas da Bombril e que contribuíram para que ela fosse considerada a Marca do Século, também estão presentes em “Mulheres evoluídas”, mas com uma roupagem diferente. Como a Bombril reconhece a mulher em todos os seus papéis, desenvolve uma série de ações para valorizá-la.
Desta vez, colocou-as como protagonistas da história, valorizando estas que foram as responsáveis pela evolução da empresa. Em nenhum momento a intenção foi ofender os homens. O Conar não acolheu os argumentos feitos contra a campanha da Bombril e dados colhidos pela empresa através do canal SAC apontam aprovação, principalmente do público feminino, alvo da campanha.”

Beijos no coração....  \0/

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Mulher Sedutora...


O Poder da Sedução!!

Quem nunca foi vítima de um olhar sedutor? O olhar de uma mulher pode ser mais esclarecedor do que uma hora de discurso. Nunca se esqueçam: Tudo começa no olhar.

Demonstrar interesse pelo outro pode durar poucos segundos. Basta olhar nos olhos. Se a troca de olhares é intensa, é hora de usar ainda mais a sedução.

A mulher pode seduzir de várias formas. Pelo olhar, com um sorriso, no tom de voz. Fico impressionado com a quantidade de recursos. A mulher é definitivamente um ser divino, sempre dotada de aptidões ímpares.

Durante a conquista, tenha sempre uma certeza que te acompanha: quem escolhe é sempre a mulher. A mulher seduz e o homem caça. O homem apenas se ilude com a idéia de que está conquistando. Nesse quesito, a mulher domina e nunca será diferente.

Procure freqüentar ambientes que é comum ao tipo de pessoa que te atrai. Não adianta ir pra balada procurar um cara mais pacato e vice-versa. Mas o importante é não ficar em casa esperando o homem da sua vida bater na porta. 


A mulher tem a sedução em si. Resgate esse poder. Com tantos recursos disponíveis, a mulher seduz o homem que quiser. A sedução anda de mãos dadas com a auto-estima. Sedução é poder, é energia. Perceba que o que realmente atrai não é a beleza, é o poder de atração, de sedução.

Ame-se acima de tudo e de todos. Você só terá o amor de outra pessoa depois que se amar. Você é singular, único exemplar. Admire a sua individualidade. Você não precisa se render aos apelos da moda, ou se escravizar diante de uma balança pra ser feliz e seduzir. Se você tiver consciência do seu poder de sedução, o único trabalho pela frente será escolher entre tantos admiradores.

Existem inúmeras maneiras de seduzir, e inúmeros jogos de sedução. Considero o olhar um dos itens em maior evidência na sedução. Movimentar os cabelos, uma franja caindo sobre os olhos. E finalmente, a sensacional cruzada de pernas. Que pobre mortal resiste a uma bela cruzada de pernas? Um sorriso malicioso, uma leve mordida nos lábios.

Mas não esqueça o mais importante. Sedução é diferente de vulgaridade. A sedução nasce com a mulher. A sedução é sutil, fascinante, envolvente...

Seduzam bastante!!!


By Moisés Nunes @moisesnuness

terça-feira, 17 de maio de 2011

Fazer amor...


Transar ou fazer amor?

Transar é maravilhoso. Transar é não sentir vergonha, é falar nomes que em outra ocasião podem parecer repugnantes, é não ter suavidade, é comportamento animal. Transar é deixar rolar só pra relaxar, sem precisar apresentar para os amigos, sem esperar uma ligação no dia seguinte.



Transar é não ouvir um eu te amo sussurrado ao pé do ouvido. Transar é não ter um peito pra deitar e mãos passando entre os cabelos. Transar é não ter a necessidade de pedir a opinião do outro.  Transar é natural. Mas muito melhor que transar, é fazer amor.

Fazer amor é mágico, sublime. Fazer amor acaba com o tédio, com a irritação. Fazer amor é não se importar com os muros pixados na rua. Fazer amor é dar uma oportunidade para a felicidade, é superar as crises. Experimente ser amada.

Deixe-se ser amada, mesmo que duvide que isso seja possível, mesmo que acreditem que não são mais capazes de amar alguém, mesmo tenha tido o coração arrancado do seu peito. Apenas um grande amor poderá renovar a vontade de sorrir, de se entregar. Por isso eu recomendo que experimente fazer amor.

Fazer amor é se apaixonar a cada novo dia, é estar sempre completa. É quando se sente o sentimento do outro, é quando você escuta o seu sexto-sentido. Fazer amor é achar lindo um dia chuvoso.


Fazer amor é ter vontade de ensinar a viver a vida, (e isso vocês sabem fazer como ninguém), é amar incondicionalmente, é estar sempre disponível.


Fazer amor é se sentir mais perto de Deus, é se sentir nas nuvens. Quando está fazendo amor a mulher se transforma em anjo e voa. Mas não fique procurando exaustivamente a pessoa certa pra fazer amor.


O que realmente desejamos é a pessoa errada, que tira o chão, te faz perder os sentidos, perder a razão. A pessoa errada te tira o sono, e te proporciona uma incomparável noite de amor. A pessoa errada pode não ter todo o tempo pra você, mas estará inteiramente presente quando estiver ao seu lado. Muitas vezes é encontrando a pessoa errada que as coisas começam a dar certo.

O amor estará sempre com vocês!!

By Moisés Nunes @moisesnuness