Olá João! Tudo bem?
Acompanho diariamente seu blog, acho fantástica a sua sinceridade com a qual responde as cruéis dúvidas femininas. Resolvi pedir sua ajuda, já que os homens tem o poder de nos deixar malucas.
bem, sou muito realista comigo mesma, mas tenho meus fantasmas como qualquer outro ser humano. conheci o .... ano passado, aproximadamente há um ano. Desde que nos conhecemos não tivemos dúvida que nascemos pra completar o outro, entretanto, ele tem namorada, sei disso desde o início, não me arrependo de nada, estou errada? De certo ponto de vista sim, de quem não sei (de muitas leitoras estarei completamente errada), mas se tivesse que voltar atrás eu faria tudo igual, erraria até mais quem sabe.
Bem, penso que sou a "outra" que talvez todo homem gostaria de ter, porque eu não telefono, se vejo na rua se tiver acompanhado finjo que nunca vi na minha vida (já ele não disfarça um minuto), se incomoda com quem se aproxima de mim, mas fico na minha, não demonstro reação nenhuma, so falo com ele quando ele me liga (e liga sempre, nos falamos quase que todos os dias) e ainda me cobra pq não ligo, nos vemos no mínimo duas vezes por semana, e mais apaixonada eu não poderia estar.
Ele me fala pra eu esperar mais um pouco, que tbm ta apaixonado por mim, mas que ainda não conseguiu terminar. Eu, não pergunto, pra mim ela (namorada) não existe (ela não e problema meu, é dele), não cobro nada, até porque não sei se posso cobrar alguma coisa, cheguei já encontrei, se eu me incomodar eu é quem devo sair fora. (Posso está errada!?). Penso também que, se eu to gostando dele, to mesmo envolvida, numa dessas vezes ai que eu perguntar se ele vai terminar ou não, posso ouvir que ele não vai terminar, e sinceramente, não sei se estou preparada psicologicamente pra ouvir isso, pelo menos nesse momento.
Pois bem, isso já tem 11 meses, a situação é muito confortável p ele, se ele pode ficar c as duas, (já que eu não cobro nada e a namorada não sabe), pq vai ficar so c uma??´(Eu não ligo, nem mando msg, mas se me ligar atendo na hora).
Gosto muito dele, muito mesmo, sei q gosta de mim também, é perfeito quando estamos juntos, talvez seja porque estamos #errados, o perigo pode ser o responsável por tudo. mas nada fica no escondido, e o meu maior receio é que a namorada dele descubra, pq agente sempre e que está errada (e o infuzado que vive me ligando ainda fica de gostoso), e ainda fica c o filme queimado, e também de eu não estar preparada para terminar tudo com ele e sofrer por uma situação tão previsível, tão consciente e (ir)responsável que não resisti de viver, perdi totalemte o controle sobre o que sinto, se é que é possivel.
Pode ser que ele queira algo comigo, pode ser que não, só sei que não estou sabendo mais como levar essa situação que está a me pertubar, gostaria muito q ele resolvesse (terminar com a namorada, claro) sem precisar eu cobrar alguma coisa,de livre espontanea vontade, por outro lado, penso também que, ele pode não ter resolvido nada por falta de cobrança minha, a minha inercia pode demonstrar desinteresse, mesmo eu falando que quero ficar com ele, mas sei que é estranho p ele, eu estar toda apaixonada dormindo c ele, e no dia seguinte passar por ele e fingir que nunca vi na vida, sei que isso deixa qualquer pessoa confusa. Eu sei q to agindo diferente de maior parte das mulheres, esse é meu jeito, mas ta me atrapalhando, as vezes queria ser mais ousada, mas depois tenho preguiça de arrumar confusão, depois penso q não estou lutando pelo que quero, depois penso q tenho os pes no chao em relação a tudo isso, depois penso q não to sabendo de nada, penso q é falta de alto estima (acho q não tenho, não sei), e por fim penso que essa é a forma mais acertada de agir.
Bem, João, colabora ai por favor, me ajuda a tomar uma decisão, eu me preparo psicologicamente pra não ficar mais com ele e o ponho na parede, tenho plena consciencia de que ele poderá nao terminar com a namorada p ficar comigo (sei q é dificil mas não impossível) ou continuo agindo assim, a outra perfeita, esperando um anjo abencoar o juizo dele pra decidir sem eu falar nada. sei q dá na mesma. uma hora ele vai ter q decidir. mas vc acha que estou errada???Perdendo tempo????
R. Caso bem interessante ... esse seu. Ah e mil perdões pela demora em responder, são tanto e-mais que tive que fazer "cerão" essa madrugada pra por em dias.
Vamos lá?
Seguinte, a situação é um tanto complicada, porque assim, você estaria vivendo um romance perfeito se todos os envolvidos estivessem de acordo, não importa se são um, dois, três ou mais. A questão principal é a felicidade. Eu não julgo, muito menos condeno, nenhum tipo de relacionamento, desde que haja felicidade e satisfação para todas as partes, coisa que não acontece no teu caso.
Por que?
Primeiro. A namorada dele não sabe, portanto não concorda e está sendo enganada.
Segundo. Você, mesmo aceitando e agindo assim de modo diferente, no fundo sente e espera que ele escolha ficar com você, então nem tudo é felicidade. Pra que você pudesse estar realmente feliz seria preciso estar satisfeita com tudo. E você não está.
Terceiro. Essa coisa de você agir de modo diferente acaba deixando ele doido, não confuso. Ele fica cada vez mais excitado por você, já que você não o procura. É tanto que ele sente ciúmes de você. Isso pode ser muito bom pra você, mas não é nada pra namorada dele.
Em suma, ele te deseja, e morre de tesão por você, mas tem namorada e está enganando a ela, coisa que eu acho que você não queria que acontecesse com você.
Então, qual seria o mais sensato a fazer nesse caso, já que você já entrou nele?
O mais sensato seria você se afastar dele e caso ele ainda insista em continuar com você, então que ele conte tudo a mulher dele, e se ela aceitar (o que seria muito difícil) vocês podem até ser felizes os três. Se ela não aceitar, ele escolhe com quem quer ficar. Mas só um detalhe se ele traiu a namorada pra ficar com você, certamente vai fazer isso com você também.
E quanto a você que também precisa de uma opinião masculina sensata e honesta mande o seu e-mail para entendoelas@gmail. Estarei a inteira disposição para ajudá-la e seu e-mail só será publicado com a sua autorização, e a sua identidade será preservada. Beijos